Mantendo-se Firme escrito por 31 de outubro de 2014

Bom dia! Nós estamos falando sobre como ter coragem, e eu quero dar-lhe quatro coisas para você pensar quando você tiver que tomar uma posição.


O primeiro é, tomar a decisão de manter-se firme nas suas convicções agora, mesmo que você fique sozinho. Nas maiorias das vezes, quando as provações vêm, quando as tentações vêm e quando as decisões difíceis de se tomar aparecem, provavelmente você vai estar sozinho. Haverão momentos em que você vai ter que dizer: Isto está errado, e eu não vou fazer isso. Isto está certo, e eu vou fazer isso, e todo mundo vai dizer o contrário, e você vai ter que se manter firme na sua convicção sozinho.


Houveram momentos em minha própria vida, na escola, na faculdade e outras vezes, quando eu tive que tomar uma posição sozinho. Isso foi o que esses três jovens hebreus fizeram, Sadraque, Mesaque e Abede-Nego. Quando todo mundo estava se curvando, eles ficaram em pé, e ficaram firmes na sua convicção sozinhos. Eu acho que a razão pela qual eles foram capazes de se manter firmes nas suas convicções sozinhos é porque quando eles eram jovens, tinham pais que lhes ensinaram o certo e o errado. Eles tiveram pais que lhes ensinaram a palavra de Deus e foram modelos para eles, então eles desenvolveram convicções íntimas que lhes permitiram manter firme suas convicções, mesmo quando os ventos da cultura estavam girando em torno deles.


Deixe-me perguntar uma coisa: Você tem esses tipos de convicções, e você incute essas convicções em seus filhos, seus netos e suas sobrinhas e sobrinhos? Em Provérbios 22: 6, a Bíblia diz: Ensina a criança no caminho em que deve andar, e ainda quando for velho, não se desviará dele. Como é importante, neste momento, ensinar as crianças a amar Jesus, andar com Deus, para serem firmes em sua Palavra e ter convicções interiores, porque eles vão precisar disso quando tiverem de tomar sua posição!


Então, reserve um momento hoje para orar pelas crianças em sua vida, seus filhos, seus netos, seus sobrinhos e sobrinhas e seus amigos que têm crianças. Tire um tempo para orar por eles, para que eles fiquem firmes em suas convicções.

Home

Read in English

dr. craig etheredge

COMENTAR