Meditação © Amplo Publications

1 de fevereiro de 2017

Seja Um Pole Position da Fé

Na Fórmula 1, um piloto é considerado o pole position, quando inicia a corrida na primeira posição do grid de largada. Os dois recordistas de poles são Shumacher com 68 poles em 308 corridas e Senna com 65 em 168 corridas. Pelo número de provas consideramos que o Senna foi o melhor, não é mesmo? Brincadeira à parte, sabemos que o alvo de qualquer piloto é ser pole position, sempre estar em primeiro lugar e ser campeão.


Hoje estamos completando a sexta semente de um total de dez. Eu estou instando para que você seja um pole position na fé. Minha proposta é para que você busque de coração o Reino de Deus e  a sua justiça, como um piloto de F1 deseja a pole position. Jesus instruiu seus discípulos a buscar o reino de Deus e a sua justiça em primeiro lugar. Então, esta semente deve ser plantada para que alcancemos a pole position na fé, pois o reino de Deus e sua justiça são o que de melhor existe para qualquer cristão.


Alguns cristãos do nosso meio estão na corrida, mas sem o desejo de estar na pole. Parece até que estão satisfeitos de irem para o céu, mas não querem melhorar seu desempenho espiritual aqui na terra. O apóstolo Paulo mencionou que na sua época havia alguns cristãos que estavam causando muitos males para seu ministério. Em 2 Timóteo 4.10 ele se referiu a Demas que o abandonou porque amou este presente século. Por isso, irmãos e irmãs, um sinal que aponta que alguém está andando num caminho de derrotas é quando não existe uma busca pelo reino de Deus e pela sua justiça, em primeiro lugar.


Há cristãos que não investem nada do seu tempo em prol do reino de Deus, não se dispõem a fazer nada, estão estagnados, não tiram um centavo do bolso para ajudar em nada, não investem no próprio crescimento espiritual nem no do próximo. Portanto, não seja assim, mas procure investir seu tempo, energia e seus recursos no reino de Deus. Contribua financeiramente com fidelidade e liberalidade para a obra de Deus. Jesus deixou claro em Sua palavra que seus servos buscariam em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça. Você tem sido um servo de Deus?


pr. sebastião machado

 COMENTAR

Leia a Meditação Anterior 
31-jan_a-bondade-honra-a-deus