Meditação © Amplo Publications

7 de dezembro de 2017

Cuidado com os Três Pulinhos!

Sempre falo em tom de brincadeira, mas com muita seriedade para as pessoas: “Cuidado com os três pulinhos!”. Então, elas me perguntam: ‘O que são os três pulinhos?’ Explico que alguns grupos cristãos querem fazer com que a salvação seja adquirida pela fé mais alguma coisa. As pessoas precisam crer em Jesus e dar “três pulinhos” para completar a obra da salvação. Para estes grupos, embora digam que não, Jesus não é suficiente. Por isso, é preciso crer em Jesus e acrescentar algo a mais. A mensagem, geralmente, é esta: Creia em Jesus e guarde um dia especial; Creia em Jesus e obedeça aos mandamentos; Creia em Jesus e faça boas obras, e por aí vai.



Quando o anjo anunciou para José o nascimento de Jesus, ele disse: “Ela [Maria] dará à luz um filho, e você deverá dar-lhe o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados” (Mt 1.21). Deus enviou o Seu Filho como Salvador do seu povo! Jesus morreu na cruz como um sacrifício perfeito, único, de uma vez por todas, sendo totalmente suficiente para cumprir a justiça de Deus. A Bíblia não dá nenhuma margem para os “três pulinhos”. Quem inventa estas asneiras está depreciando tanto a pessoa como a obra salvadora do Filho de Deus. Quando o carcereiro de Filipos rogou ao apóstolo Paulo que o ajudasse a encontrar a salvação, foi-lhe dito: “Creia no Senhor Jesus!”(At 16.31). Paulo não disse ao homem que ele precisava crer e guardar a Lei de Moisés, nem que ele precisava crer e ser circuncidado, nem ainda crer e ser batizado. Mas, somente “creia em Jesus!”. E, para que ele e sua casa pudessem ser salvos em Jesus, foi-lhes pregado o evangelho para que pudessem ouvir a mensagem e crer no Salvador.



Pare e pense, você acha que há algo de bom em você que possa ajudar com sua salvação? Claro que não, a palavra diz que não há nenhum justo e não há ninguém que faça o bem. Jesus é suficiente tanto em sua vida como na sua morte e ressurreição. Ele foi obediente ao Pai até a morte e morte de cruz, e ele fez isso por mim e por você.  Ele é fiel, e ponto final! Portanto, convido você para olhar somente para Cristo sem necessidade dos três pulinhos, confie total e exclusivamente nele como o único e suficiente Salvador que dará descanso para sua alma.


pr. Sebastião machado

 COMENTAR

Leia a Meditação Anterior