Meditação © Amplo Publications

12 de janeiro de 2017

O amor incomensurável de Jesus!  

Uma terceira lição preciosa sobre Jesus está no final do texto de João 13.1c - “tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim”. Quem Jesus amou?  Os seus discípulos, aqueles que ele chamou para si mesmo. Onde estão estes que Jesus amou? Estão no mundo, mas não pertencem ao mundo (Jo 17.15). Portanto, assim como aqueles discípulos do primeiro século, ainda existem muitos amados de Deus espalhados por este mundo que precisam saber do amor de Jesus por eles, por isso faz-se necessário a evangelização das Nações (Mt 28.18-20). Que tipo de amor Jesus teve para oferecer? Um amor completo, perfeito, sem variação. Jesus demonstrou seu amor pelos discípulos até fim, mesmo sabendo que eles iriam falhar (Jo 19.30).



A Bíblia proclama o grande e incomensurável amor de Deus por nós (Efésios 3.18-19). O amor de Deus por nós não aumenta nem diminui. Se nós lermos ou deixarmos de ler a Bíblia, se nós orarmos ou deixarmos de orar, se nós contribuirmos ou deixarmos de contribuir, nada pode afastar o amor de Deus por nós. O amor de Deus por nós não depende do nosso desempenho. O amor de Deus por nós é eterno e perfeito. Na verdade quem perde em deixar de fazer tais coisas somos nós mesmo, pois perdemos tempo de comunhão, de conhecimento e a oportunidade de sermos instrumento nas mãos de um Deus tão amoroso.  



A Nossa geração é uma geração carente de amor. Os cristãos agem mais baseados nos seus sentimentos do que pela fé na verdade da Palavra de Deus. Por isso, há momentos em que os cristãos estão firmes na fé e animados porque se sentem amados por Deus, todavia em outras horas estão capengando porque quando falham não sentem o incomensurável amor de Jesus. Alistei alguns versículos da palavra de Deus que devem nos fortalecer no grande amor de Deus por Deus, são dez verdades sobre a nossa identidade em Cristo que devemos saber, tomar posse e proclamar diariamente: [1] Somos aceitos por Deus, em Cristo Jesus – Rm 15.7; [2] Somos filhos amados de Deus – Jo 1.12; [3] Somos justificados pela fé – Rm 5.1; [4] Somos livres de toda condenação – Rm 8.1; [5] Somos redimidos e perdoados – Ef 1.7; [6] Somos habitados e selados pelo Espírito Santo – Ef 1.12; [7] Somos santificados – Ef 1.1; [8] Somos membros do Corpo de Cristo – I Co 12.12; [9] Somos cidadãos do céu – Fp 3.20; e [10] Somos eternamente seguros no amor de Deus – Rm 8.35-39.



Ouvi John MaCarthur dizer que quando jovem, na sua cidadezinha dos EUA, saiu com amigos e roubaram um mercadinho. Nada sério, coisas de adolescentes travessos. Mas, o dono do mercado que conhecia seu pai, pegou o John e disse para ele: “John, quem é o seu pai? De quem você é filho?” Ele era filho do pastor muito conhecido na Comunidade. Então, John MaCarthur contou que aquelas palavras do dono do supermercado ecoaram no seu coração adolescente, ele ficou profundamente envergonhado e tomou uma atitude de corresponder ao amor de Deus, o seu Pai celestial e, naquela hora, tomou a decisão de ser um servo da Palavra, como seu pai terreno.

pr. sebastião machado

 COMENTAR

Leia a Meditação Anterior 
11-jan_trabalho-versus-preguica