Meditação © Amplo Publications

30 de novembro de 2017

Enxergando Com os Olhos da Fé

“Eis que ele vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram; e todos os povos da terra se lamentarão por causa dele. Assim será! Amém. ‘Eu sou o Alfa e o Ômega’, diz o Senhor Deus, ‘o que é, o que era e o que há de vir, o Todo-poderoso’" (Ap 1.7-8).



A causa do exílio e do sofrimento de João era o seu amor à palavra de Deus e o testemunho de Jesus. Por isso, Deus deu esta mensagem para trazer esperança ao seu coração e fortalecer a sua fé. Deus não tirou o apóstolo da Ilha nem do sofrimento, mas deu-lhe sua palavra. Podemos afirmar que João estava na ilha, mas a ilha não estava em João. Da mesma forma você pode até passar por um sofrimento terrível, mas não precisa se tornar vítima do sofrimento deixando a tristeza dominar sua forma de pensar, ver, sentir e agir. Nós precisamos entender esta dinâmica: Assim como João estava preso em Patmos por causa da Palavra e do testemunho de Jesus, nós também estamos aqui neste mundo, muitas vezes sofremos, somos incompreendidos e às vezes até perseguidos. Mas, chegará a hora que Deus nos chamará para o Lar Celestial: “Suba para cá!”, cf Ap 4.1. João estava em Patmos, exilado, mas seu coração estava com Deus: “No dia do Senhor achei-me no Espírito e ouvi por trás de mim uma voz forte, como de trombeta” (Ap. 1.10).



Você tem tido o privilégio de ouvir a voz de Deus? João estava adorando a Deus no ‘Dia do Senhor’ e ouviu a voz poderosa de Jesus. Creia que quem você ouve faz grande diferença na sua vida espiritual e na forma como você vê as coisas.  Leia a Bíblia e você ouvirá a palavra de Deus, medite nas coisas lá do alto e sua visão será transformada pelas verdades eternas. O Rei da Síria enviou seu exército para capturar Eliseu - II Reis 6.13-17. O profeta estava hospedado num hotelzinho em Dotã e, pela manhã, quando o seu servo acordou ficou desesperado porque só via soldados inimigos ao redor da cidade. Ele gritou para o homem de Deus: “Ah, meu senhor! O que faremos?” O servo do profeta foi tomado pelo medo porque seus olhos só conseguiram ver o visível. Não é assim que agimos diante de um problema? Mas, o profeta Eliseu estava acostumado a ouvir a palavra do SENHOR, por isso naquele momento pode ver além do visível. Deus lhe mostrou que o exército celestial estava em volta do Monte, então ele gritou: ‘Não tenha medo! Aqueles que estão conosco são mais numerosos do que eles’.



Meu querido irmão e irmã, a mensagem do livro de apocalipse deve trazer consolo, conforto e esperança ao nosso coração. Precisamos aprender a enxergar cada situação com os olhos da fé. Jesus está vivo! Jesus é o Rei todo poderoso! O povo de Deus não está sozinho à deriva, mas nas mãos soberanas do Senhor Ressurreto! Este é o testemunho de João: “Vi sete candelabros de ouro e entre os candelabros alguém ‘semelhante a um filho de homem’, com uma veste que chegava aos seus pés e um cinturão de ouro ao redor do peito” (Ap 1.12-13). Este é o nosso Senhor Jesus!


pr. Sebastião machado
29-nov_cristo-no-ceu

 COMENTAR

Leia a Meditação Anterior