Meditação © Amplo Publications

10 de outubro de 2018

Minha Vida Para Cristo

“Porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro”  Filipenses 1.21


Quando Paulo escreveu sua carta aos Filipenses em tom de esperança, alegria e fervor estava acorrentado numa prisão. Mas, como ele mesmo disse “aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação”. O apóstolo tirava vantagem das adversidades e voava nas asas do vento: “Quero ainda, irmãos, cientificar-vos de que as coisas que me aconteceram têm, antes, contribuído para o progresso do evangelho; de maneira que as minhas cadeias, em Cristo, se tornaram conhecidas de toda a guarda pretoriana e de todos os demais; e a maioria dos irmãos, estimulados no Senhor por minhas algemas, ousam falar com mais desassombro a palavra de Deus” (1.12-14).


Minha vida para Cristo apresenta algumas possibilidades! A preposição “para” significa “por antes” e tem a função de ligar dois elementos numa frase estabelecendo uma relação entre eles: [1] minha vida e [2] Cristo. Quais são as possibilidades desta preposição? Em primeiro lugar ela exprime direção. Minha vida na direção de Cristo! Indica para onde devo caminhar. Você já virou o coração para o Senhor? No livro de Ezequiel temos uma triste experiência em que vinte e cinco homens de Judá, possivelmente eram todos sacerdotes viraram as costas contra o templo do SENHOR, voltaram-se para o sol olhando naquela direção e prestavam culto aos astros, Ez 8.16.


Em segundo lugar, a preposição pressupõe um destinatário. Minha vida para Cristo. Fomos chamados para sermos discípulos de Jesus. A igreja é importante! Cada irmão é muito importante porque faz parte do Corpo. As amizades são importantes! Entretanto, minha vida deve estar destinada para uma única pessoa, Jesus Cristo. Devemos viver para glória do nosso Deus. Minha vida é uma carta registrada endereçada ao Salvador Maravilhoso!


Terceiro, a preposição para revela um propósito. Minha vida para Cristo. Por exemplo, o jovem deixou as drogas para caminhar com o Senhor. Infelizmente, muitos estão invertendo os valores. Tem muita gente deixando Cristo por “drogas”. Para alguns cristãos há tesouros mais caros que Jesus. O Mestre falou sobre o reino de Deus e o comparou a “um tesouro escondido” e “uma pérola de grande valor” (Mt 13.44-45) Você está pronto a vender tudo que tem para adquirir a maior e melhor riqueza da vida? Jesus é o tesouro escondido no campo e a pérola de grande valor.


Por último, minha vida para cristo designa uma nova perspectiva. Como exemplo podemos dizer que “estudar para ele é mais importante que diversão”. Não deve haver nada mais importante na vida de um cristão do que Jesus e sua palavra. Como diz a canção dos Vencedores: “Ao amado de minha alma cantarei”. Nós precisamos mudar nossa perspectiva de vida. Devemos avaliar o que acreditamos ser sucesso ou fracasso à luz da perspectiva da eternidade e não de um momento pontual. Irmãos, se dermos atenção às possibilidades que “minha vida para Cristo” apresenta, poderemos afirmar com propriedade: “Porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro”.


pr. sebastião machado

 COMENTAR

Leia a Meditação Anterior