Meditação © Amplo Publications

16 de abril de 2018

Estou Satisfeito Com as Escrituras

“Toda Escritura é inspirada por Deus e útil” (II Tm 3.16)


Caio Fábio num dos seus programas denominado “Papo de Graça” que a meu ver da Graça de Deus não tem nada, falou sobre a morte do físico Stephen Hawking dizendo que agora ele está liberto e se encontra face a face com o Amor e goza a eternidade nos braços do Pai https://www.youtube.com/watch?v=LDdqrH86lT0.  Além deste vídeo também tenho assistido muitos ataques de outros liberais contra a Escritura Sagrada. Investidas de incrédulos contra a Palavra de Deus são normais, mas o pior tipo de ataque nasce daqueles que se dizem “cristãos”, pois vem de dentro do nosso arraial. Entretanto, não devemos nos desesperar, pois o apóstolo Paulo já havia advertido aos presbíteros de Éfeso sobre estes destruidores do rebanho: “Sei que, depois da minha partida, lobos ferozes penetrarão no meio de vocês e não pouparão o rebanho. E dentre vocês mesmos se levantarão homens que torcerão a verdade, a fim de atrair os discípulos. Por isso, vigiem!” (At 20.29-31).


Pseudocristãos desacreditam a autoridade da Bíblia fazendo distinção entre a Escritura e a Palavra de Jesus. Estes gurus do Ocidente afirmam que a Bíblia não é a Palavra de Deus absoluta, infalível e confiável, mas apenas um livro sobre religião como qualquer outro. O resultado do pensamento destes homens liberais é nocivo para fé cristã, pois tira de Cristo a excelência e exclusividade de ser o único caminho para Deus (Jo 14.6).


A sã doutrina é o conjunto de verdades reveladas por Deus aos “apóstolos e profetas, tendo Jesus Cristo como pedra angular” (Ef 2.20). Por isso, desde o primeiro século os verdadeiros cristãos são exortados a não darem ouvidos a estes falsos irmãos, como afirmou Paulo à Igreja de Corinto: “Não se deixem enganar: ‘as más conversações (homilia = pregação) corrompem os bons costumes’” (I Co 15.33), por isso ao pastor Timóteo exortou nestes termos: “Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina” (I Tm 4.16); e a Tito disse: “Você, porém, fale o que está de acordo com a sã doutrina” (Tt 2.1).


Meus queridos, eu estou satisfeito com as Escrituras Sagradas, pois creio que Deus revelou sua vontade aos homens, cuidou para que sua palavra ficasse registrada e agiu soberanamente para que a coleção de livros inspirados fosse separada e chegasse até nós. O apóstolo Paulo denunciou a motivação destes gurus modernos, pseudoirmãos, ao dizer que “[eles] torcem a verdade, a fim de atrair os discípulos”.  Eles querem popularidade e, infelizmente, são muitos os que se deixam arrastar para o erro seguindo estes homens que dispõem de tanto carisma e que nada mais são que gnósticos modernos anunciando um evangelho liberal como “papo de graça”. Por isso, disse o menor de todos os apóstolos, “vigiem!”; e Jesus intercedeu junto ao Pai por nós nestes termos: “Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade” (Jo 17.17).


pr. sebastião machado

 COMENTAR

Leia a Meditação Anterior