Meditação © Amplo Publications

18 de janeiro de 2018

Cuidado com os 171

“não é de admirar, pois o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz” II Co 11.14



Estou escrevendo esta reflexão como alerta contra golpistas que tem invadido nossos lares por meio de telefonemas, cartas, e-mails e até visitas de pilantras que desejam enganar as pessoas de bom coração. Neste texto acima Paulo estava chamando a atenção da igreja em Corinto porque eles se deixaram levar pela lábia de falsos mestres que se passavam por “apóstolos”. Mas, Paulo desmascarou-os chamando-os de “falsos apóstolos, obreiros enganosos, fingindo-se apóstolos de Cristo”. A estratégia deles era ganhar dinheiro, por isso usavam de engano a fim de prender os cristãos em suas armadilhas.



Você já ouviu falar sobre uma mulher denominada de “a viúva negra?”. O verdadeiro nome desta senhora é Betty Neumar, de Ohio, EUA (faleceu em 13/06/2011). Ela era uma americana simpática que participava das salas de bate-papos na internet e ficava à espreita esperando uma vítima para atacar. Quando algum viúvo solitário e carente entrava na sala buscando atenção, ela puxava conversa e começava um relacionamento virtual. Desta maneira dona Betty conseguia bons casamentos. Infelizmente, esta senhora tão meiga e gentil, ficou viúva cinco vezes. Que azar, não é mesmo? No entanto, a polícia constatou que todos os maridos foram assassinados ou envenenados por ela, a simpática viúva negra.



Vivemos na era digital! O avanço cientifico e tecnológico trouxe muitos benefícios para a humanidade, mas ao mesmo tempo colocou a sociedade à mercê de bandidos disfarçados de gente honesta. Uma irmã caiu numa armadilha, pois foi enganada por uma quadrilha de 171 e o golpe lhe custou vinte mil reais. As pessoas de maneira geral são muito crédulas e acreditam facilmente na lábia dos espertalhões. Os golpistas são amigos do “cão”, talvez por isso consigam disfarçar tão bem suas más intenções, mas acredite no ditado que diz: “Quando a esmola é demais, até o santo desconfia!”. Por isso, antes de tomar qualquer decisão que envolva doar ou transferir dinheiro para desconhecidos, ligue para um amigo ou um irmão na fé e procure se aconselhar, pois na multidão de conselho há sabedoria. Graças a Deus que a vida da nossa irmã foi preservada, dinheiro a gente trabalha e corre atrás. Mas, nem sempre é só dinheiro que vai embora, por isso tome muito cuidado!


pr. sebastião machado
17-jan_onde-esta-o-futuro

 COMENTAR

Leia a Meditação Anterior