Meditação © Amplo Publications

22 de janeiro de 2018

Depois Dessas Coisas

“Depois dessas coisas olhei, e diante de mim estava uma porta aberta no céu. A voz que eu tinha ouvido no princípio, falando comigo como trombeta, disse: "Suba para cá, e lhe mostrarei o que deve acontecer depois dessas coisas" (Ap 4.1).


Os exames ficaram prontos e o médico comunicou à família que era um tumor maligno e, que, urgentemente, era necessário marcar uma consulta com o oncologista. Notícias assim desmoronam qualquer um, mesmo que seja um crente sincero e verdadeiro. Por isso, com os presbíteros, estive na casa dos irmãos para levar conforto e, todos juntos, dobramos os joelhos para buscar a Deus naquela situação. Casos como este se repetem continuamente entre nós e tentam nos desanimar da fé. Quando olho para Escritura procuro encontrar encorajamento e o consolo de Deus, pois “bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda consolação” (II Co 1.3).


Gosto desta expressão: “Depois dessas coisas”. Interessante que ela aparece duas vezes no mesmo texto, no início e no fim. No livro de apocalipse os capítulos dois e três retratam a igreja, mas o capítulo quatro começa com uma nova perspectiva. João ouviu a voz do Senhor que disse: “Suba para cá!”. Você já imaginou ouvir esta voz? Aqui não é o fim de todas as coisas. A enfermidade não vencerá! A tristeza nem a injustiça terão a última palavra. Por isso, somos exortados a confiar em Deus que tem o controle de tudo em suas mãos. Um dia chegará quando nós também ouviremos esta voz suave do Senhor nos chamando para ir ao lar celestial e, então, subiremos para estar com ele!


Todavia, enquanto esse dia não chega, devemos viver aqui na era da igreja com fidelidade ao Senhor e ao seu povo. Por maior que seja a pressão, custe o que custar, não se pode abrir mão da fé nem da santidade. João estava exilado em Patmos, os cristãos do primeiro século foram espoliados e, muitos cristãos do presente passam por situações desesperadoras. Talvez, hoje, você esteja em uma situação semelhante. No entanto, quero motivá-lo a tirar os olhos daquilo que é temporal e visível, para fixa-los na eternidade, no depois dessas coisas, porque só então teremos um final feliz. Por isso, fiquem firmes meus amados irmãos agora, pois depois dessas coisas todos seremos felizes!

pr. sebastião machado
19-jan_alegria-do-pai-eh-o-filho-sabio

 COMENTAR

Leia a Meditação Anterior