Meditação © Amplo Publications

25 de janeiro de 2018

Um Trono no Céu

“Diante de mim estava um trono no céu e nele estava assentado alguém”. Ap 4.2


Sabemos que os impressionantes acontecimentos da Grande Tribulação irão acontecer, como afirmou o senhor Jesus, no futuro. Muitos acham que já vivemos estes momentos, pois todos passam por tribulações, provações e há guerras e rumores de guerras em várias partes do mundo. Todavia, a natureza da tribulação que sobrevirá a este mundo é singular: “Porque haverá então grande tribulação, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem jamais haverá (Mt 24.21). Portanto, o Senhor Jesus disse que aquele momento será único e excepcional, pois nunca houve e não se repetirá um tempo como aquele.


Nosso mundo está muito inquieto. Há conflitos em muitos países e torna-se mais e mais evidente a possibilidade de guerras devastadoras num futuro próximo. Os olhos do mundo estão atentos no Coréia Norte, será que Kim Jong-um usará uma bomba atômica? Temos visto terremotos, tempestades, inundações e doenças imprevisíveis, além de outros fenômenos e catástrofes da natureza que aumentam dramaticamente, como as dores de parto da que está para dar à luz. Até mesmo uma grande parte dos cristãos no mundo é perseguida, muitos chegam a falar de uma "escalada" nas perseguições nos últimos anos e já alguns países têm criado leis para proibir a pregação do Evangelho. Também há uma sedução e engano através de falsas religiões. A falta de liderança no mundo parece clamar pelo "homem forte" tornando-se cada vez mais audível.  Ao mesmo tempo acontece uma apostasia nunca vista, um crescente afastamento da Bíblia e do Deus vivo. O cenário está montado, agora é esperar o tempo de Deus para que o anticristo seja revelado.


Mas, os cristãos não devem temer nada disso! Temos Cristo como Salvador e confiamos que o nosso Deus está no seu trono no céu e tudo faz como lhe agrada. Quando João subiu aos céus ele “viu um trono no céu e nele estava assentado alguém”. Alguém está lá, o trono não está vazio! Este alguém é o Criador, o nosso Deus, o Soberano! Ele é o Rei dos céus e da terra. Temos dificuldades de acreditar nessa verdade e viver sob esta perspectiva, talvez por isso, vivemos tão ansiosos e derrotados. Na medida em que aproximarmos do trono de Deus não restará alternativa senão a adoração, como aqueles seres que cantam dia e noite: “Santo, santo, santo é o Senhor, o Deus todo-poderoso, que era, que é e que há de vir”; e “Tu, Senhor e Deus nosso, és digno de receber a glória, a honra e o poder, porque criaste todas as coisas, e por tua vontade elas existem e foram criadas” (Ap 4.8,11). Portanto, meu querido irmão e irmã, não permitam que o desespero tome conta, pois há alguém no trono que nos ama e tem o poder para fazer tudo que lhe agrada. Venha o seu reino e seja feita a sua vontade, portanto descanse!


pr. sebastião machado

 COMENTAR

Leia a Meditação Anterior