Meditação © Amplo Publications

26 de setembro de 2018

A Obediência Vem Como Consequência

“Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama” Jo 14.21


A letra de uma música que louvamos a Deus diz: “Aqui viemos por amor, ó Cristo, aceita a nossa adoração”. Gosto desta premissa, pois o cristão verdadeiro, nascido pelo Espírito Santo, deseja obedecer a Deus de coração como consequência e expressão do seu amor a Deus, e, não por obrigação da Lei.


Uma jovem tinha que ler um livro para fazer um trabalho escolar, mas não encontrava tempo nem disposição para leitura. Certo dia, num congresso de literatura, ela encontrou um jovem e ficou encantada com ele, pois era gentil, inteligente e muito simpático. Ele disse para aquela jovem que era escritor e que já tinha publicado dois livros, então ela se lembrou do título do livro que estava na sua cabeceira, ele era o autor. Quando chegou em casa, naquela noite, leu com muita expectativa e prazer aquele livro porque agora ela conhecia o escritor e se apaixonou por ele.


Tentei, antes de conhecer Jesus como Salvador, ler a Bíblia, mas não consegui manter a atenção e nem compreendi o seu enredo. Mas, quando conheci o Senhor Jesus de forma pessoal e salvadora uma transformação ocorreu em meu ser, por isso quis me afastar do pecado e fazer a vontade de Deus. A oração tornou-se uma disciplina prazerosa porque se tornou um momento especial para falar com o Pai Celestial. A leitura da Palavra deixou de ser algo enfadonho, um peso e passou a ser prazer e alimento diário que sustentava a minha fé e que me aproximava mais e mais de Deus.


Hoje, muitos se dizem cristãos e frequentam uma igreja, mas evitam todo tipo de compromisso com o Senhor e com sua Igreja. Porém, se alguém, de fato, conhece a Deus e passa a amá-lo de todo coração inevitavelmente vai desejar um compromisso mais sério porque é fácil agradar a quem se ama. Por isso, disse Jesus “quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai”. Peça a Deus a graça para dar fruto de obediência como prova do seu amor por ele.


pr. sebastião machado

 COMENTAR

Leia a Meditação Anterior