Meditação © Amplo Publications

21 de dezembro de 2015

Amados de Deus

Na década de 70 eu estudei na Rede Estadual, escola Renê Gianetti. Havia oficinas à tarde e a que eu mais gostava era cerâmica. A primeira regra era amassar o barro para tirar as impurezas, e, depois , com o barro purificado fazer vasos e outras obras. Eu nunca tive muito talento, mas alguns alunos faziam verdadeiras obras de arte. Lindas!!! Depois que as peças ficavam prontas, deixávamos secar e finalmente eram levadas ao forno para serem queimadas. Algumas peças, por conter impurezas, rachavam e eram descartadas.



Deus também trabalha com barro. O prazer do Criador é pegar indivíduos cheios de impurezas, quebrados e restaurá-los num vaso novo! Temos um cântico muito bonito que diz: Eu quero ser Senhor amado como vaso nas mãos do oleiro, quebra minha vida e faze-a de novo. Eu quero ser um vaso novo! Quando Deus chama alguém para salvação, sua intenção amorosa é fazer um trabalho de restauração nesta pessoa à sua imagem e semelhança (Rm 8.28-29). Nosso Deus é um artista restaurador. Ele não chama pessoas prontas, mas pessoas desarrumadas e quebradas para transformá-las. Nosso Deus é um maravilhoso artesão. A salvação é uma bênção completa que abrange o passado, o presente e o futuro. Primeiro fomos justificados pela fé, absolvidos de toda culpa, a isto digo que “Deus nos tira do inferno”. Agora, estamos sendo santificados, purificados, a isto digo que “Deus está tirando o inferno de nós”. E, finalmente, seremos glorificados, plenamente livres do pecado, a isto digo que “Deus nos levará para casa lá no céu”.



Vejam que grande amor Deus tem por nós! Somos chamados de filhos de Deus, mas ainda não estamos prontos! No livro Refúgio secreto – Editora Betânia - relata a história de duas irmãs que foram levadas para o campo de concentração nazista. Corrie Tenn Bonn e sua irmã Beth. Elas eram crentes fervorosas e pregavam o evangelho para todas as mulheres que ficavam em galpões de galinheiro desativados. Corrie e Beth foram transferidas para o último galpão – como castigo – e lá estava infestado de pulgas. Então, Corrie começou a reclamar e questionar a bondade de Deus. Mas Beth a exortou dizendo que o testemunho delas fracassaria com murmuração e insubmissão à vontade de Deus. E além do mais, relembrou Beth, desde que elas foram levadas para o último galpão, nenhum soldado alemão foi fazer vistoria, justamente por causa das pulgas, ali elas podiam ler e ensinar a Bíblia tranquilamente.



Como você tem reagido ao grande amor de Deus? Você reclama ou agradece? Vive para glória de Deus ou para sua própria glória. Deus está trabalhando para nos restaurar: “Ele começou uma boa obra e vai termina-la”. Nós podemos até desistir de Deus, mas Deus nunca desistirá de nós. Ele não descartará nenhuma peça.O nosso Deus é um Deus de amor – o amor de Deus é eterno – santo – perfeito. Ele não aumenta nem diminui. Que bom saber que somos amados de Deus.

pr. sebastião machado pr. sebastião machado

18 de dezembro de 2015

 COMENTAR

Leia a Meditação Anterior Que mensagem seu nome transmite?