Meditação © Amplo Publications
22 de dezembro de 2015
O Natal é Júbilo
Oi pessoal! Estamos na semana do Natal, e eu sei que vai ser uma grande semana o dia de Natal - eu simplesmente amo o Natal! Quando eu penso sobre o Natal, eu penso em alegria. Algumas de minhas grandes memórias de Natal são quando as meninas eram pequenas e elas ajudavam a arrumar a árvore de natal e abrir os presentes. Havia tanta alegria no ar especialmente na trocaram presentes. Nós sempre temos algumas tradições engraçadas. Fazemos pequenas panquecas de Papai Noel, e outras coisas divertidas, e em tudo isso há muita alegria.
Acho que o primeiro Natal foi preenchido com muita alegria também. A Bíblia diz que, quando os anjos declararam que Jesus tinha nascido, eles começaram a cantar! Eles celebraram, regozijaram-se e glorificaram a Deus que Cristo veio ao mundo. Quando Maria ouviu a notícia, ela se alegrou! Quando Anna viu o bebê Jesus, ela se alegrou! Quando os Reis Magos vieram, alegraram-se. O nascimento de Jesus sempre criou um sentimento de alegria em nossas vidas, e isso se reflete nas canções de natal que cantamos. Canções de alegria e júbilo porque o salvador do mundo chegou!
Esta semana queremos falar sobre o porquê de Natal produz tanta alegria. Nossa alegria não pode ser depositada apenas nos presentes, pois eles desaparecem tão rápido. E é isso o que vamos indo falar esta semana.
dr. Craig Etheredge
pr. sebastião machado
21 de dezembro de 2015
Leia a Meditação Anterior Amados de Deus