Meditação © Amplo Publications

25 de dezembro de 2015

Natal, Momento Para Gratidão!

Quando foi a última vez que você parou para agradecer a Deus pela dádiva de Jesus Cristo? O natal chama o cristão para agradecer a Deus pelo grande presente dado aos homens, Jesus Cristo. O anjo disse aos pastores que naquele dia nasceu um menino muito especial. Não era um menino comum, mas o Deus encarnado estava agora nos braços de Maria. Em Lucas 2.11 Deus explica o evangelho – a boa notícia – que traria alegria para todos.



1º. Nasceu o Salvador! Aquele que nasceu era o Salvador, ou seja a provisão de Deus para salvar, perdoar o pecador e conceder-lhe justiça para entrar no reino dos céus.



2º. Nasceu o Cristo! Todas as promessas do Velho Testamento acerca do Messias se cumpriram em Jesus. Ele é o Messias Prometido – o Filho de Davi. Ele veio oferecer o seu reino para as pessoas e só existem duas opções: Aceitar ou Rejeitar. E, consequentemente haverá duas possibilidades: Salvação ou Condenação.



3º. Nasceu o Senhor! Que grande mistério! Aquele menino que nasceu é o eterno Deus; Aquele que se encarnou é o Criador todo-poderoso; Aquele que estava sendo amamentado no seio de Maria é o Deus que supre todas as nossas necessidades; Aquele que estava tão dependente nos braços de sua mãe é o Deus que segura o universo em suas mãos.

Jesus, Deus em carne, feito homem por amor de nós! Isto é natal! Por isso, você tem todos os motivos para desfrutar um verdadeiro natal.



Portanto, agradeça a Deus de coração por sua vida, por sua família! Agradeça pelo Salvador – Jesus Cristo. Se você receber ou der algum presente de natal, não tem problemas, mas pare e converse com alguém, fale sobre o aniversariante da festa: A boa nova de grande alegria - na cidade de Davi nasceu o Salvador, o Cristo e Senhor. Ele é o presente dado por Deus para nós – para nossa salvação eterna - você já o recebeu como seu Salvador pessoal?


pr. sebastião machado pr. sebastião machado

24 de dezembro de 2015

 COMENTAR

Leia a Meditação Anterior Natal, Alegria Para Todos!