Meditação © Amplo Publications

28 de dezembro de 2015

Tragédias? Por Que?

Nosso irmão José Ademar compartilhou uma necessidade de saúde do sobrinho de sete anos – Sandoval - que precisava fazer uma cirurgia em Barretos, no Hospital do Câncer. A Igreja foi mobilizada em oração em favor do garoto. O dia chegou e a cirurgia foi feita. Quando fizeram a biópsia detectaram que o tumor não era maligno. Mas, o médico declarou para a família: “O tecido era câncer, acho que aconteceu um milagre!” Deus responde nossas orações. Através da enfermidade deste menino muitas orações foram encaminhadas ao trono da graça de Deus. Deus foi honrado e a fé de muitos foi fortalecida.



Porque Deus permite tragédias na nossa vida? Tenho três sugestões (ideias): Primeiro, para mostrar que ele é autossuficiente. Deus é todo poderoso e não depende de nós, somos nós que dependemos dele. Segundo, para revelar sua soberania. Ele quer que saibamos que há um regente moral neste universo. Ele é o Criador. Ele está no controle do visível e do invisível. Pergunte para Nabucodonosor quem é que detém o poder, leia Daniel 4.35. E, terceiro, para manifestar sua bondade. Temos enfatizado que Deus é bom em todo o tempo e em todo o tempo Deus é bom! O apóstolo Paulo estava preso, mas nunca duvidou da bondade de Deus, ele disse: “Eu sei em quem tenho crido!”. Precisamos ter esta convicção de fé.



Tragédias acontecem neste mundo caído, mas nem sempre tem um final feliz como no caso do nosso amiguinho Sandoval. Entretanto, independente de qual seja o resultado devemos continuar afirmando e crendo na bondade de Deus. Não como um mantra, mas como uma declaração de fé sincera num Deus vivo, todo poderoso, amoroso e fiel.


Um dia ele enxugará dos nossos olhos toda lágrima e habitará conosco, ele prometeu e não é homem para mentir. Espera no Senhor, tem bom animo e reaviva sua fé.

pr. sebastião machado pr. sebastião machado

25 de dezembro de 2015

 COMENTAR

Leia a Meditação Anterior Natal, momento para gratidão!