Meditação © Amplo Publications

31 de dezembro de 2015

Feliz 2016!

Oportunidade de um novo começo.


“Esquecendo-me das coisas que ficaram para trás

e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo”.


Dez, nove, oito, sete, seis, cinco, quatro, três, dois, um! Feliz ano novo!


Meus queridos irmãos e irmãs, graça e paz!


Estamos chegando ao final de mais um ano e, consequentemente, as portas de um novo começo estão se abrindo. O velho ano - 2015 – termina, mas nasce a esperança de algo novo. O dia primeiro de janeiro se abrirá dando-nos uma nova oportunidade, concedendo-nos a tomada de novas resoluções e decisões, do tipo: “Neste novo ano eu vou...” ou “Neste ano novo eu farei...”. Graças a Deus, por causa da sua bondade, sempre temos uma chance de deixar para trás aquelas coisas ou situações embaraçosas e começar de novo.


A Bíblia diz que o coração do homem pode fazer planos, portanto devemos sim fazê-los. Mas, sempre lembrando que a palavra final pertence a Deus, por isso, devemos viver na dependência da vontade dele. Porque se o Senhor quiser não só viveremos, mas faremos e realizaremos nossos sonhos, “pois do SENHOR vem a resposta da língua” [Pv 16.1] e também é o “SENHOR quem determina os nossos passos” [Pv 16.9].


Meu desejo pessoal em 2016 é ser transformado pelos valores do reino de Deus: “Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo” [Rm 14.17]. Quanta energia se gasta com aquilo que não é essencial, não é mesmo? Quantos conflitos, frustrações e decepções são gerados porque brigamos por aquilo que não é o reino de Deus. Por isso, quero ser transformado pelo poder do Espírito Santo, quero conhecer mais o Senhor Jesus, ter mais comunhão com Deus e ser mais útil no trabalho do Senhor influenciando vidas para a eternidade.


E você, já tomou alguma decisão para 2016? Se não, ainda dá tempo. Mas, seja qual for a sua resolução busque o Senhor de todo o seu coração e peça ajuda para cumprir seus alvos e atingir seu propósito para glória de Deus. Minha oração é para que neste ano de 2016 sua vida seja repleta de realizações na força do Senhor! Deus os abençoe!

pr. sebastião machado Leia a Meditação Anterior pr. Thomas Tronco

3 de dezembro de 2015

 COMENTAR

Leia a Meditação Anterior Abençoar ou Ofender?