Meditação © Amplo Publications

1 de dezembro de 2016

O Comunista e o Teólogo

Jesus certa feita conversando com seus discípulos contou-lhes uma história, que está registrada em Lucas 16.19-31. Embora muitos acreditem ser uma estória, uma parábola, sou defensor de que os personagens eram reais, e quando o Mestre citou Lázaro os discípulos identificaram as duas figuras.  Eu quero tomar a liberdade de “plagiar” o nosso Senhor, contanto outra história real que aconteceu nos nossos dias.



Ora, havia um comunista que se vestia de uniforme verde oliva e fumava charutos cubanos, e todos os dias aparecia na televisão estatal para contar mentiras para o povo. No seu país vizinho morava um missionário, chamado Russel Shedd, homem humilde e cheio de temor ao Senhor; o qual usava seus conhecimentos para alimentar o povo de Deus; e até os mais simples eram abençoados com seu ensino. Aconteceu morrer o pastor, no dia 26/11/16 às 00h40min, e partiu para estar com Cristo, o que é incomparavelmente melhor; morreu também o comunista, no dia 25.11.16 às 22h29min e foi sepultado. No inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe o Senhor Jesus e o Shedd ao seu lado. E, clamando, disse: Senhor Jesus, tem misericórdia de mim, e envia-me o Dr. Shedd, para que molhe na água a ponta do dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama. Disse, porém, o Senhor: ‘Ditador, lembra-te de que em tua vida você quis ser o primeiro, recusou-se a crer em mim e estabeleceu seu império às custas de muito sangue inocente e governou com braço opressor, e Russel Shedd confiou em mim como Salvador, dedicou toda sua vida para me servir levando muitos ao conhecimento da verdade e foi um servo do meu povo?’



E, para arrematar aquela conversa, o Senhor Jesus disse: Não tem como o Shedd passar para te ajudar, pois o seu destino está selado, foi como eu disse anteriormente e está registrado na Palavra eterna, “Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por amor de mim, esse a salvará. Pois, que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, e perder-se, ou prejudicar-se a si mesmo? Porque, quem se envergonhar de mim e das minhas palavras, dele se envergonhará o Filho do homem, quando vier na sua glória, e na do Pai e dos santos anjos” [Lc 9.23-26]. Então Jesus finalizou com aquele líder revolucionário, portanto, agora, o Russel Shedd aqui é consolado, e tu serás eternamente atormentado.

pr. sebastião machado

 COMENTAR

Leia a Meditação Anterior