Meditação © Amplo Publications

1 de setembro de 2016

Objetivos

Para muitos atletas olímpicos brasileiros o fato de estar nas Olimpíadas Rio 2016 já é uma grande conquista. No entanto, você já ouviu um atleta de ponta dar entrevista? Ele não diz ao repórter que veio ao Brasil para competir, mas para ganhar. Segundo estes atletas vitoriosos o importante não é só participar, mas vencer.


Por que um corredor corre? O que ele deseja alcançar? Qual é o objetivo dele? Pessoas fadadas ao fracasso são levadas para onde o vento sopra. E nem sempre o vento sopra para o lado bom, para o lado do sucesso. Sem metas definidas um atleta pode ser levado para muitos lugares onde não deveria estar.


Paulo era consciente desta verdade quando analisou sua própria vida. Ele não era do tipo que desperdiçava munição, ele sabia onde estava atirando. Ao contrário do Zeca Pagodinho, “deixa a vida me levar”, o apóstolo Paulo era um vencedor e declarou: “Assim corro também eu, não sem meta; assim luto, não como desferindo golpes no ar.” (1Corintios 9.26).


Paulo foi uma pessoa vitoriosa, mas não segundo os padrões hollywoodianos de sucesso. O apóstolo foi bem sucedido aos olhos de Deus. Portanto, pessoas assim, vitoriosas, sabem o porquê correm e para onde vão. Correm suas corridas com objetivos realistas e sabem a razão do seu propósito nesta vida. Por isso, Paulo também disse: “Uma coisa faço: Esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus” - (Fp 3.13-14).


Os vitoriosos correm não ao acaso, “como desferindo golpes no ar”, mas em direção aos seus objetivos. Por isso, irmãos e irmãs, “livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé” - (Hb 12.1-2).


pr. sebastião machado

 COMENTAR

Leia a Meditação Anterior 31-ago_esqueceram-de-mim