Meditação © Amplo Publications

4 de janeiro de 2016

Tô Preocupado

A inversão de valores que vive nossa sociedade chega a ser insuportável. Tenho percebido que o reflexo ou as consequências desta atitude são perceptíveis até no trânsito da minha cidade. Não há respeito pelas leis! Cada motorista age como se a lei de trânsito fosse um mero acessório. Uma placa de trânsito indica que o sentido obrigatório é virar à esquerda, mas o motorista sente que pode convergir para a direita ao sinalizar com a mão ou com a seta. O que se passa pela cabeça deste motorista? Penso que ele imagina que ao dar um sinal está revogando a legislação vigente. A continuar do jeito que as coisas caminham e cada um fizer o que acha ser certo no trânsito, não obedecendo as placas de sinalização, então o que nos espera é o caos total.


Na vida espiritual as coisas não são diferentes. Os cristãos estão desrespeitando a Palavra, desobedecendo os seus ensinamentos e suas diretrizes sobre o culto, sobre a vontade de Deus e cada um está dirigindo a vida segundo a sente ser certo. A Escritura Sagrada, a revelação de Deus, já não é suficiente para a maioria que se diz cristã! Muitos guiam a vida seguindo “sonhos e visões” ou “por uma palavra profética” emudam a direção que está sinalizada pela Palavra.  O profeta Isaías advertiu seu povo porque desrespeitavam o padrão revelado – a lei – o que era certo ou errado:“Ai dos que chamam ao mal bem e ao bem, mal, que fazem das trevas luz e da luz, trevas, do amargo, doce e do doce, amargo!Ai dos que são sábios aos seus próprios olhos e inteligentes em sua própria opinião!” [Isaías 5.20-21]].


Por causa deste trânsito caótico tive um acidente. Mas, ainda bem que o meu desastre teve apenas prejuízo material. Já estou na estrada novamente, mas agora mais cauteloso com os pseudosmotoristas de plantão. Todavia, quem errar nas coisas referentes a Deus e sua palavra terá um prejuízo eterno. Então, irmãos é hora de prestar mais atenção na legislação do Senhor, atentar para a sinalização da sua palavra e dirigir a vida em obediência ao que já sabemos ser a vontade de Deus, pois o erro é fatal.

pr. sebastião machado

 COMENTAR