Meditação © Amplo Publications

5 de fevereiro de 2016

De Que Lado Você Está?

"Amados, quando empregava toda diligência, em escrever-vos acerca da nossa comum salvação, foi que me senti obrigado a corresponder-me convosco, exortando-vos a batalhardes diligentemente pela fé que uma vez por todas foi entregue aos santos" - (Jd3)”.


A guerra espiritual existe! Você pode até não perceber, mas está envolvido neste conflito.  A grande questão é saber de que lado você está do combate. Todos os dias se deflagram batalhas que atingem, ferem e matam muitas mentes. Por isso, somos exortados a batalhar diligentemente pela fé levando cativo todo pensamento à submissão do Senhor Jesus Cristo.


O inimigo do povo de Deus é cruel e não mede esforços para causar baixas. Ele cega o entendimento dos incrédulos [II Co 4.4]. Como Satanás faz isto?  Através de homens sábios, de cientistas e professores ateus. A revista ÉPOCA publicou uma matéria onde afirma que a ciência já é capaz de explicar a criação do universo, e dizem eles, “Deus não tem nada a ver com isso”. ÉPOCA fez a seguinte pergunta ao professor americano Lawrence Krauss – Os religiosos afirmam que Deus é anterior ao Universo e existiria antes do ‘big bang’. Krauss respondeu–“O principal problema dessa noção da criação é que ela requer a existência de alguma coisa que anteceda o Universo, de modo a poder criá-lo. É aí que quase sempre entra a noção de Deus, alguma entidade que existiria em separado do espaço, do tempo e da realidade física. Para mim, Deus não passa de uma solução semântica fácil para uma questão tão profunda como a criação. Os religiosos nunca tocam na questão da criação de Deus, pois essa é ainda mais confusa do que a solução religiosa que deram para a criação do Universo. Para os religiosos, Deus simplesmente existe, não importando quantas e quão fortes sejam as evidências que a ciência fornece para indicar a extrema improbabilidade de tal coisa ser verdade”.A maior dificuldade dos incrédulos é aceitar que por trás de cada obra existe um artista. Leonardo da Vinci e Michelangelo são conhecidos por causa das suas obras de arte.Então, quando se fala em criação é necessário que se requeira a existência de um Criador, mas os ateus temem e não aceitam esta verdade.


Do outro lado do conflito está o Espírito Santo. Ele é Deus e seu prazer é abrir os olhos dos cristãos para a verdade [Ef 1.18]. Por meio do seu ministério a mente dos que são nascidos de novo é iluminada para compreender a revelação do Pai. Aos seus discípulos Jesus disse: "Não pode o mundo odiar-vos, mas a mim me odeia, porque eu dou testemunho a seu respeito deque as suas obras são más" (Jo 7.7). Observe que o problema do mundo com Jesus e a Bíblia não é intelectual, mas moral. As obras más do mundo são denunciadas por Jesus: incredulidade, casamento entre pessoas do mesmo sexo, adultério, violência, divórcio, imoralidade sexual, luxuria, falta de amor, amor ao dinheiro, etc. Depois, em particular, Jesus disse a seus discípulos, "Se o mundo vos odeia,sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim. Sevós fosseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; como,todavia, não sois do mundo, pelo contrário, dele vos escolhei,por isso, o mundo vos odeia" (Jo 15.18,19).


Talvez você não sinta o ódio do mundo. Pode até estar pensando que isto é exagero, coisa de fundamentalista. Possivelmente você esteja vivendo numa zona de conforto. Quer sentir o ódio do mundo? Comece a pregarque Jesus é o único caminho para o céu, tome posição contra casamento entre pessoas do mesmo sexo, afirme que adultério é pecado e seja um criacionista que defende a revelação de Deus. Irmãospara ser cristão neste mundo é preciso matar um leão todo dia. Graças a Deus que a força e o poder não vêm de nós, mas é um dom de Deus. Todavia, nós precisamos estar engajados na batalha para não perdermos a essência da fé cristã.Por isso, “Não temas, porque o SENHOR é contigo; não te assombres, porque o SENHOR é o teu Deus; que te fortalece, e te ajuda, e te sustenta com sua destra de justiça” - Isaías 41:10.


Afinal, de qual lado da batalha você está?

pr. Sebastião Machado

 COMENTAR

A Honestidade agrada a DeusLeia a Meditação Anterior pr. thomas tronco

4 fevereiro de 2016