Meditação © Amplo Publications

6 de janeiro de 2016

Criados Para Ajudar os Outros

Oi pessoal! Nós estamos falando esta semana sobre ser útil. Você sabia que Deus criou você para ajudar os outros? Ninguém gosta de uma pessoa que está sempre querendo tudo por si mesma, sempre servindo a si mesma, ou apenas cuidando de si mesma. Nós damos valor para alguém que ajuda os outros, e Deus criou você para fazer isso. Você não foi criado apenas para agradar a si mesmo. Você foi criado para ajudar outras pessoas. Na verdade, a Bíblia diz que em Efésios 2:10. Porque somos criação de Deus criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas.



A palavra em grego para "criaação" é a palavra "poiema" a partir do qual nós temos a palavra poema, e isso significa uma criação. É uma obra. É uma elaboração. É uma coisa bonita! Alguns traduzem isso como você fosse uma obra-prima de Deus! Deus criou este poema maravilhoso, você, para fazer boas obras. Em outras palavras, ele criou você para abençoar os outros - não apenas para ser abençoado, mas para abençoar os outros. Ele continua a dizer que Deus preparou isso de antemão para que você possa fazer.



Deus tem algo para você fazer hoje que só você pode fazer. Ele tem uma boa obra  para você fazer hoje na vida de alguém, uma maneira de abençoar alguém, de ajudar outra pessoa, de mostrar cuidados para alguém ou mostrar bondade para com alguém que só você pode fazê-lo; então vá e faça-o! Deus criou você para fazer boas obras. Ele já traçou o plano, e só quer que vá fazê-lo hoje.

Dr. Craig Etheredge

 COMENTAR

O Perdão do AmorLeia a Meditação Anterior pr. thomas tronco

5 de janeiro de 2016