Meditação © Amplo Publications

8 de setembro de 2016

Bons Exemplos

Michael Phelps, Rafaela Silva, Usain Bolt, Simone Biles e Arthur Zanete são alguns nomes que servem de inspiração para todos que praticam esportes. Eles são medalhistas olímpicos, mas também “gente boa”. Estes campeões olímpicos demonstraram determinação, disciplina, propósito e pagaram o preço, por isso são bons exemplos a serem seguidos. É fato que nossas ações repercutem e falam mais alto que nossas palavras.



Precisamos de bons exemplos! Quando conhecemos bons exemplos passamos a acreditar que as realizações são possíveis e quebramos aquele círculo vicioso e perigoso de acharmos que as mesmas só são possíveis em cenários perfeitos. Deus não nos fez para nós mesmos, mas para vivermos para ele [Mt 22.37] e para os outros [Mt 22.39]. Cada pessoa tem um propósito: Amar a Deus e amar o próximo, seja no trabalho, nos estudos, na igreja, em casa, etc. Pessoas frustradas, geralmente, são egoístas, pois pensam somente em si mesmas. Grandes e famosos atletas ficaram desacreditados porque foram pegos em exames antidopings, por negligenciarem as regras e se tornaram maus exemplos. Entretanto, outros atletas vitoriosos são lembrados por influenciarem positivamente diversas gerações sendo “bons exemplos”.



Paulo sabia da importância de ser um bom exemplo como crente em Jesus e como apóstolo e, assim,empenhou-se para sê-lo, ele disse: “…para que, tendo pregado a outros, não venha eu mesmo a ser desqualificado.” (1Corintios 9.27). Paulo não era do tipo que dizia um coisa e vivia outra. Ele mostrou que sua pregação era um reflexo daquilo que ele viva e, por isso, seu desejo era impactar positivamente as outras pessoas. Sua luta incansável era para não ser pego no antidoping do mau testemunho e, assim ser desqualificado. Infelizmente, vivemos numa época em que cristãos falam uma coisa, mas fazem outra.

pr. sebastião machado

 COMENTAR

Leia a Meditação Anterior 07-set_o-dizimo-do-homem-livre