Meditação © Amplo Publications

11 de agosto de 2016

A Expectativa do Encontro

“Felizes os servos cujo senhor os encontrar vigiando, quando voltar. Eu lhes afirmo que ele se vestirá para servir, fará que se reclinem à mesa, e virá servi-los.Mesmo que ele chegue de noite ou de madrugada, felizes os servos que o senhor encontrar preparados”.


Você crê na volta do Senhor Jesus Cristo? Não se deixe enganar nem permita subir duvidas ao seu coração acerca desta promessa, embora pareça demorada. Alguns afirmam crer na volta de Cristo, mas vivem como se ela não fosse verdade. A Bíblia, entretanto, garante que “Deus é longânimo” e deseja que seus eleitos cheguem ao arrependimento, por isso, a volta do Senhor parece-nos tão demorada. Mas, virá entretanto o Senhor, como um ladrão na noite.


A música cantada pelo Grupo Logos, ‘Autor da minha fé’, fala sobre o momento tão glorioso aguardado pelos cristãos quando o SENHOR JESUS virá entre nuvens para encontrar-se com sua amada Igreja. A letra da canção diz: "Ó Pai eu queria tanto ver o meu Senhor descer vindo me encontrar. Eu posso até imaginar a refulgente glória, do Senhor Jesus transpondo as brancas nuvens, no mais puro azul, Onde nem sul, nem norte existirá. E em meio a lágrimas, sorrisos de alegria e de prazer. Eu que era cego, agora posso ver, contemplar, contemplar enfim...Por isso eu canto glória. Glória, glória, ao autor da minha fé”.


Acredito que o compositor desta canção captou o sentimento do coração de cada cristão ao longo da era da Igreja. Pois esta é a esperança bendita de cada homem e mulher que tem depositado em Cristo a sua fé. A minha expectativa é ver Cristo face a face! Não há um momento sequer que me esqueço desta canção, pois desejo ardentemente ver o meu Senhor descer, vindo me encontrar. Maranatha!


Naquele dia eu e você seremos grandemente recompensados pela espera. O ponto destacado por Lucas no trecho acima é a recompensa dada ao servo com a volta de Cristo. Aquele servo que se manteve vigilante - atento – firme – e não vacilou será honrado por Jesus, o Rei, na sua segunda vinda. O Rei se vestirá de trajes de servo [Mc 10.45] e mandará seus servos se reclinarem à mesa [Ap 19.7] e passará a servi-los. Que privilégio para nós – seremos servidos pelo Rei, o Senhor Jesus. Davi apresentou esta figura no Salmo 23.5 quando comparou o SENHOR com um anfitrião generoso que prepara uma mesa farta para seus hóspedes na presença dos adversários.


Querido irmão e irmã vale a pena esperar pelo Senhor! Viva atento e vigilante porque a vinda de Cristo é iminente: “Entendam, porém, isto: Se o dono da casa soubesse a que hora viria o ladrão, não permitiria que a sua casa fosse arrombada. Estejam também vocês preparados, porque o Filho do homem virá numa hora em que não o esperam" (Lc 12.39-40). Jesus virá, porém ninguém pode marcar uma data. Alguns já tentaram fazer isto, mas ficaram envergonhados. Todavia, no momento certo, “na plenitude do tempo de Deus” [Gl 4.4], ele enviará novamente seu Filho para julgar este mundo com justiça, mas também para trazer alívio àqueles que o aguardam. Fiquem firmes irmãos, pois Cristo vem nos buscar!

pr. sebastião machado

 COMENTAR

Leia a Meditação Anterior 10-ago_tempos-de-refrigerio