Meditação © Amplo Publications

13 de dezembro de 2016

O Tempo do Fim

A Bíblia nos ensina sobre um tempo de julgamento que Deus trará a este mundo, será um momento em que Deus tratará novamente com Israel como sua Nação. O profeta Jeremias falou daquele tempo: "Ah! porque aquele dia é tão grande, que não houve outro semelhante! É tempo de angústia para Jacó” (Jr 30.7). Mesmo que seja um tempo de “juízo” para Israel a Grande Tribulação, o Senhor não deixará o seu povo na mão, pois o profeta deixou uma esperança para eles ao dizer: “todavia, [Jacó] há de ser livre dela”. O período de tribulação que virá sobre este mundo está registrado em Apocalipse de 6 a 18.



Alguns cristãos estão alarmados porque mensagens no facebook e whatsapp estão alardeando sobre os perigos do fim do mundo e pastores falam que já estamos vivendo a grande tribulação. Eu li uma matéria dizendo que o Diretor da NASA anunciou um eclipse de seis dias em dezembro próximo, mas não passam de boatos.



Desejo consolar seu coração e edificar sua fé, pois há promessas maravilhosas para a Igreja de que ela não passará por essa “hora de tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra” [Ap 3.10]. O cristão será liberto desta agonia que virá sobre o planeta terra. Temos aprendido que o crente em Jesus foi salvo para “servir ao Deus vivo e verdadeiro, e esperar dos céus seu Filho, a quem ressuscitou dos mortos: Jesus, que nos livra da ira que há de vir” (I Ts 1.9-10). Que promessa maravilhosa! Para nós, que cremos em Jesus há esta promessa de livramento da ira de Deus que há de vir sobre este mundo.  



É certo que o fim do mundo acontecerá! O apóstolo Pedro disse que “os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra e as obras que nela há se queimarão”. Então, o fim do mundo não é “estória de botequim”, mas uma revelação de Deus para nós e, é por isso que o cristão precisa crer nesta palavra e viver na expectativa deste fim. Todavia, não com medo ou alardeado com propagandas de internet, mas firmado e alicerçado na palavra da verdade porque “de acordo com a sua promessa [de Deus], nós esperamos novos céus e nova terra, onde habita a justiça” (II Pe 3.13). Então, se cremos nesta verdade devemos “viver de maneira santa e piedosa, esperando o dia de Deus e aguardando com ansiedade a sua vinda” (II Pe 3.11-12).

pr. sebastião machado

 COMENTAR

Leia a Meditação Anterior 12-dez_o-cauteloso-evita-o-mal