Meditação © Amplo Publications

15 de agosto de 2016

Proteção Integral

“Elevo os olhos para os montes de onde me virá o socorro?”



Em dias de incertezas eu gosto de ler e reler o salmo 121. Pergunto ao meu coração: ‘Onde estão fixados seus olhos em busca de socorro?’ Confesso que muitas vezes sou tomado pela dúvida, pois sou tentado a colocar os olhos apenas nos “montes dos problemas” e me esquecer do SENHOR. Mas, a leitura do salmo 121 renova minha esperança e aquece o meu coração durante a jornada.



Talvez hoje você esteja olhando para “montes” maiores do que você possa subir. Por isso, quero convidá-lo a tirar os olhos dos montes e coloca-lo no SENHOR, a pessoa que pode socorrê-lo. João, nosso irmão em Cristo, foi diagnosticado com um câncer. Que terrível monte, não é mesmo? Lágrimas e comoção tomaram conta do nosso coração como igreja, mas também serviram para alimentar nossa confiança no SENHOR.



A segurança daquele que confia em Jesus independe do tamanho da montanha. O nosso Deus é o Criador todo-poderoso que fez os montes e tudo que neles há (v.2), o SENHOR dos céus e da terra “não dormirá; ele está sempre alerta” (vv.4), por isso pode nos guardar “de dia e de noite” (vv.5-6), e em tempo integral, quando “saímos e quando chegamos” (v.7-8a) e por toda a eternidade “desde agora e para sempre” (v.8b).



Nosso irmão fez tratamento, recebeu iodoterapia e está curado! Aleluia! Durante o tempo em que olhava para o monte esperando o socorro do SENHOR uma canção marcou sua vida: Deus é fiel, a letra diz: “Em meio aos muitos problemas, em meio as lutas sem fim! Por entre os muitos dilemas que se apresentam a mim. As vezes eu posso passar uma noite inteira a chorar. Mas, eu sei que meu Deus logo pela manhã fará novamente o sol brilhar! E encherá de alegria os meus lábios! E o meu coração de louvor! Assim vou descansar, sim eu vou confiar no seu grande e imenso amor. Deus é fiel! É fiel! Acima de todas as coisas eu sei, eu sei que meu Deus é Fiel!



Que você entregue ao Soberano SENHOR todos os seus temores e depois aprenda a confiar e a decansar nele.

pr. sebastião machado

 COMENTAR

Leia a Meditação Anterior 12-ago_o-preguicoso-eh-sonhador