Meditação © Amplo Publications

16 de maio de 2016

Como Agradecer Tão Grande Amor!

SorenKierkegaard escreveu num dos seus ensaios que certo rei se apaixonou por uma jovem camponesa. Este rei estava acima de todos os reis e todos tremiam diante dele. Ninguém ousava respirar uma palavra contra sua autoridade porque ele tinha poder para esmagar qualquer oponente. Mas, este grande rei estava derretido de amor por uma moça humilde. Como poderia declarar o seu amor para ela? Ser o rei e viver naquele Palácio suntuoso tornavam as coisas um pouco mais difíceis.


O que ele deveria fazer? Se o rei levasse a jovem para o Palácio e a coroasse Rainha com joias e vestidos reais, ela seguramente não resistiria. Mas, ela o amaria? Ela poderia até dizer que sim, mas seria verdadeiro? Ela estaria contente ao seu lado? Como poderia o rei ter certeza do seu amor? Então, ele pensou em chegar até o vilarejo daquela jovem dentro da sua carruagem real, com uma escolta armada e bandeiras luminosas, mas também isso a subjugaria. Porém, o rei não queria uma escrava subserviente, mas uma esposa que o amasse.


Assim aquele rei todo-poderoso tomou uma decisão. Ele se despiu dos seus trajes reais, deixou o Palácio e foi viver como um simples camponês no Vilarejo a fim de conquistar o coração da sua amada. Assim, depois que ele a conquistasse com seu amor, ele a levaria para o Palácio.


Meus queridos, esta é uma linda parábola do que Deus, o Filho, fez por nós. Ele se esvaziou da sua glória lá do céu, tornou-se homem e se ofereceu para morrer na cruz do Calvário pelos nossos pecados a fim de conquistar o nosso coração com seu imenso amor. O Deus encarnado, Jesus de Nazaré, pôs de lado a sua glória celestial, vestiu-se como servo humilde, e sussurrou palavras de amor para você e para mim: “Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo!” Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas! Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim! Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida!”


A páscoa passou, mas sua mensagem continua tocando corações. Nós cristãos não podemos nos esquecer que o Rei nos ama e nos levará para sua casa. Maranata!  Jesus afirmou que aquele que conhece sua palavra será livre e experimentará verdadeira libertação pelo Filho. Graças a Deus que as palavras de Jesus foram confirmadas em poder por sua ressurreição, pois ele não está mais no túmulo [Lc 24.1-6]. Ele ressuscitou! O túmulo vazio é a prova cabal de que Jesus é o Filho de Deus, o Rei que se fez camponês para nos salvar. Como agradecer este tão grande amor! Entretanto, porque ele vive posso crer no amanhã!

pr. sebastião machado

 COMENTAR

Leia a Meditação Anterior pr. sebastião machado13-mai_a-punicao-do-justo-e-do-impio5/17/2016 14:35:37	Cristina Boanerges de Jesus Fernandes    	 Uberlândia/MG  Que história linda. Não há nenhuma história de nenhum conto de fadas que supere a beleza da linda história de amor  vivida por Jesus.