Meditação © Amplo Publications
Em minha humilde e singela maneira de ver o problema, nós cristãos, precisamos entender a natureza do debate entre criação versus evolução. Esta matéria tem um significado muito mais espiritual do que cientifico. A batalha que tem se travado ao longo dos anos não tem nada a ver com a mente, mas com o coração. Romanos 1:25 declara: “Pois [os homens incrédulos] mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém”. Na tentativa de fugir e de rejeitar o Criador os homens se enredaram por caminhos de trevas e ignorância espiritual.
Primeiro, os homens na dureza dos seus corações mudaram a verdade pela mentira. Observe que houve uma ação deliberada e engendrada do mundo incrédulo que tem trocado todo o sistema de valores de Deus pela mentira dos homens. A verdade de Deus, sua revelação, foi substituída pela mentira dos homens, ou seja, pelos arrazoados científicos. Não estou afirmando que toda produção cientifica é danosa, mas quando ela procura negar a existência do Criador, sim!
Em segundo lugar, os homens mudaram a sua devoção e serviço: Honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, pois na incredulidade adotaram a idolatria como a regra de féno coração e passaram a honrar e servir a criatura em vez de se submeter ao Criador. Saiba que: A maioria dos cientistas evolucionistas são ateus ou agnósticos, e, por conseguinte, advogam uma ciência naturalista. Outros cientistas são deístas e afirmam que ‘um deus’ criou, mas deixou a criação à mercê do seu próprio curso. Todavia, existem alguns cientistas que são teístas e defendem a criação bíblica.
Charles Darwin é proposto como o pai do sistema de evolução. Inicialmente ele se identificava como um cristão, mas depois, por causa de uma tragédia na sua vida ele renunciou a fé no Deus benevolente dos cristãos. Por causa de uma frustração pessoal ele canalizou sua energia com o objetivo de explicar a existência da vida sem a necessidade de Deus. Sua tese é de que a vida surgiu do nada e se desenvolveu pela “seleção natural”, sem uma ação sobrenatural, onde o mais apto se adapta e sobrevive.
A Bíblia nos ensina que esta atitude de Darwin é provocada pela dureza do coração: Salmos 14.1 e 53.1 afirmam esta verdade. A meu ver nem a criação nem a evolução podem ser comprovadas cientificamente. Não há como leva-
Por isso, precisamos ficar firmes contra esse sistema ateísta, “pois embora como homens, não lutamos segundo os padrões humanos. As armas com as quais lutamos não são humanas; pelo contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas. Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento, para torna-
Meditações 2015 |
Meditações 2014 |
Sebastiao Machado |
Jerry Crisco |
Thomas Tronco |
Marcus Wilding |
Marcos Granconato |
Armindo Lobato |
Bárbara Hulse |
Craig Etheredge |
Isaac Souza |