Meditação © Amplo Publications

1 de abril de 2016

Primeiro de Abril

Bom dia!


Você sabe que hoje é Dia da Mentira.  Muitas pessoas se perguntam como esse dia foi instituido. Alguns dizem que a data é remonta a 1582 quando o papa Gregório XIII mudou o calendário para o Calendário gregoriano. Quando ele fez isso, mudou-se o primeiro dia do ano, que era o primeiro dia de abril, para o primeiro dia de janeiro. As pessoas que não receberam o memorando, a mensagem ou o texto e celebraram o ano Novo em abril foram consideradas "April Fools" (tolos de 1 de abril)! Claro que agora só pensamos nisso como um momento de pregar peças nos amigos e nos divertirmos à custa deles.



A Bíblia tem muito a dizer sobre os tolos e sobre ser um tolo. Provérbios 14: 7 diz: Mantenha-se longe dos tolos... Em outras palavras, não saia com essas pessoas. Eles só vão trazer problemas para sua vida.



Você pode conhecer algumas pessoas que estão agindo como tolos ou até mesmo você pode estar apresentando um comportamento tolo. Como identifica isso? Vamos falar sobre esse assunto. Vamos falar sobre como reconhecer um comportamento tolo e como fazer a transição de loucura para sabedoria. Tenho certeza que será um bom tempo de aprendizagem!

E falando sobre o dia de hoje, cuidado com a peça que você está pensando em passar em seus amigos.

dr. Craig Etheredge

 COMENTAR

Os Justos Serão PoupadosLeia a Meditação Anterior pr. thomas tronco

31 de março de 2016