Meditação © Amplo Publications

9 de agosto de 2017

Segurança Bendita em Jesus!

"Justificados, pois, pela fé, tenhamos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo, por quem obtivemos também nosso acesso pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e gloriemo-nos na esperança da glória de Deus." (Rm 5:1-2)


Nosso Deus que não mente e não muda prometeu dar-nos a vida eterna. A Bíblia nos ensina que Deus não é homem para mentir, se ele prometeu, então ele vai cumprir. Portanto, a promessa de Deus está apoiada no seu caráter santo e imutável, e é por isso que toda promessa dele tem o seu sim. Neste sentido vamos refletir numa terceira razão para tirarmos os olhos da lama das provações e colocarmos nossa atenção nas estrelas da graça de Deus. Quero encorajá-lo a tirar os olhos da lama, pois você está protegido pelo Deus todo-poderoso.


Cantamos com entusiasmo o hino cristão que diz: “Que segurança sou de Jesus!” A segurança bendita não depende de nós nem do nosso livre arbítrio, mas de Jesus! O apóstolo Pedro está encorajando os cristãos da Ásia e a nós também dizendo que a nossa “Herança está guardada (sob custódia) nos céus que, mediante a fé, são protegidos pelo poder de Deus até chegar a salvação prestes a ser revelada no último tempo”.  Os vv.4b-5 falam sobre uma proteção inviolável que nada nem ninguém podem mexer ou tirar dos cristãos – Rm 8.36-39.


Certamente Pedro está repetindo o ensino do Salvador que em João 10.27-30 prometeu: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna, e elas jamais perecerão; ninguém as poderá arrancar da minha mão. Meu Pai, que as deu para mim, é maior do que todos; ninguém as pode arrancar da mão de meu Pai. Eu e o Pai somos um". E também reproduz o ensino do apóstolo Paulo: “Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que não poupou a seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará juntamente com ele, e de graça, todas as coisas? Quem fará alguma acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus, e também intercede por nós. Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Como está escrito: "Por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro". Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou” (Rm 8.31-36).


Pare por alguns instantes no dia de hoje e agradeça a Deus por esta segurança bendita. Nada, nada, nada mesmo pode separar um cristão do amor de Deus que está em Cristo Jesus. Em resposta ao grande amor de Deus o coração crente deve regozijar como no hino: “Canta minh'alma! Canta ao Senhor. Rende-lhe sempre ardente louvor”. Portanto, meus irmãos e irmãs, vivam a vida cristã com fidelidade e mantenham uma fé viva, pois desta forma descansaremos protegidos pelo poder soberano e amoroso de Deus até que chegue Jesus trazendo a salvação plena aos seus escolhidos.

pr. Sebastião Machado

 COMENTAR

Leia a Meditação Anterior 
08-ago_parcialidade-nao-eh-bom