Meditação © Amplo Publications

13-set_o-ultimo-pecado

14 setembro de 2017

Uma Queixa

“Contudo, tenho contra você uma queixa: você abandonou o amor que tinha no princípio”.  Ap 2.4


Hoje pela manhã durante a minha leitura devocional em Apocalipse 2.1-7 fui tocado por este verso em destaque (v.4). Passei um tempo sondando o meu coração, reconheci meus pecados e confessei minha falta de amor a Deus. Terminei meu tempo de meditação pedindo a Deus sua abundante graça para amá-lo de todo o meu coração, da forma como ele é digno de ser amado. Durante meu tempo com Deus lembrei-me de tantos casais que vivem reclamando um do outro dizendo que o amor já acabou entre eles. Geralmente a esposa diz, ‘As coisas já não são como antes!’ e o marido retruca: ‘Ela não me ama como na época do namoro’. O Senhor Jesus como Noivo também espera ser amado e honrado por sua Noiva, a Igreja.


Penso que o amor precisa ser cuidado e alimentado, pois um relacionamento é como uma planta frágil que necessita de constante manutenção. Portanto, faz-se necessário a cada cônjuge prestar mais atenção no seu relacionamento e voltar a praticar aquelas importantes demonstrações de amor dos tempos de namoro e noivado. Creio que da mesma forma, na vida com Deus, exige-se certa disciplina para investir no relacionamento espiritual dando comprovações sinceras de amor como tempo de oração, de leitura, mas também com a prática de atos de misericórdia, trabalhar com o objetivo de servir o próximo e assim glorificar a Deus.


Entretanto, tudo isto requer disciplina, pois é investimento. Mas, como ter tempo neste mundo tão atribulado? Eu saio cedo para trabalhar, e, depois, quando estou no escritório pastoral me vejo envolvido com tantos afazeres como preparar e dar aulas, estudar para ministrar estudos e sermões, sair para visitar, atender telefonemas, e, além disso, preciso cuidar da família. Com tudo isso, o tempo voa e a vida com Deus fica esquecida e preterida. Graças a Deus que o Senhor Jesus é um noivo amoroso e paciente, por isso nos dá a oportunidade para refletirmos sobre nossas escolhas e chama-nos ao arrependimento a fim de voltarmos à prática das primeiras obras que fazíamos como demonstração do amor por ele.


Nesta carta para sua noiva, a Igreja de Éfeso, o Senhor Jesus fez vários elogios para ela. Glória a Deus! Porém, tinha uma repreensão que ouvi do meu Salvador maravilhoso pela manhã ao ler sua palavra. Esta admoestação de Jesus revela seu imenso amor por nós! Por isso, antes de enfrentarmos nosso dia de agitação, vamos parar por alguns instantes e sondar o nosso coração, pode ser que haja alguma coisa roubando o amor que pertence ao Noivo, o Senhor Jesus.


pr. sebastião machado

 COMENTAR

Leia a Meditação Anterior