Meditação © Amplo Publications

16 de janeiro de 2017

Deus se Importa Comigo

Olá pessoal! Esta semana estaremos falando sobre se Deus se importa ou não conosco. Quando você fala sobre Deus, muitas pessoas pensam nele como alguém bem distante e basicamente despreocupado como o que acontece aqui na terra.


Muitas pessoas também projetam suas experiências de pai ruim em Deus. Uma amiga minha teve que lutar para não projetar a imagem negativa que tinha de seu mau pai quando se tratava de Deus. Muitas pessoas sentem isso por Deus. Se eles tiveram um pai abusivo, eles acham que Deus está zangado com eles o tempo todo, e que eles nunca podem agradá-lo. Outras pessoas que tiveram um pai ausente, podem pensar: "Bem, talvez Deus tenha criado o mundo, mas ele está agora ocupado com outra coisa, e eu estou sozinho". E também algumas pessoas que tiveram um pai indiferente, sentem que Deus não está interessado nos problemas que elas enfrentam.


Mas você sabia que nenhum desses pensamentos é verdadeiro? A Bíblia realmente diz que Deus cuida de você! Ouça o Salmo 8: 4: " Que é o homem, para que com ele te importes? E o filho do homem, para que com ele te preocupes"? Se você já viajou de avião, pode notar que quando olha para baixo, percebe o quão pequeno e insignificante que nós somos. E escritor está dizendo: Quem somos nós que Deus se importe conosco! Mas se você prestar atenção no Salmo 115, ele diz: O Senhor está atento a nós. Deus está atento a você; Ele se importa com você.


Então, hoje, quando você terminar de ler esse texto, diga: Deus, obrigado que o Senhor se preocupa comigo.

dr. craig etheredge

 COMENTAR

Leia a Meditação Anterior 
13-jan_testemunha-falsa