Meditação © Amplo Publications

17 de agosto de 2017

O Grande Privilégio dos Cristãos

“Foi a respeito dessa salvação que os profetas que falaram da graça destinada a vocês investigaram e examinaram”. (I Pe 1.10).



Na nossa igreja existem irmãos que trabalham com construção de casas e outros que são pedreiros, carpinteiros e pintores. Acho interessante porque estes irmãos se dedicam no trabalho para edificar casas com esmero e capricho, mas não são eles que irão desfrutar nem morar naquelas residências. Eles gastam grande parte de tempo e energia edificando para que outros sejam beneficiados.


Acho que esta ilustração serve-nos para mostrar o que Pedro está afirmando em sua primeira carta no parágrafo de 1.10-12. A grande salvação em Cristo foi anunciada pelos profetas no Antigo Testamento, pois o Espírito Santo que estava neles revelou-lhes os sofrimentos de Cristo e as glórias que se seguiriam àqueles sofrimentos. Portanto, os profetas trabalharam, como os irmãos da nossa igreja, “investigando e examinando” as profecias para saber o tempo e as circunstâncias quando se cumpririam os fatos acerca de Cristo, todavia eles mesmos não usufruíram o cumprimento daquelas promessas.


O Senhor Jesus disse aos seus discípulos: “Eu os enviei para colherem o que vocês não cultivaram. Outros realizaram o trabalho árduo, e vocês vieram a usufruir do trabalho deles” (Jo 4.38). Nós cristãos temos motivos para recebermos encorajamento diante dos sofrimentos, pois usufruímos tão grande salvação que foi anunciada pelos profetas e que é fruto do trabalho substitutivo e sacrificial do Salvador. O evangelho foi pregado pelos apóstolos no poder do Espírito Santo, muitos ouviram a mensagem e, aqueles que foram abençoados com a fé, creram em Jesus, por isso tornaram-se beneficiários da salvação, coisas que até os anjos anseiam observar.


Meus queridos irmãos e irmãs se até os anjos estão interessados no assunto da redenção quanto mais nós que somos salvos deveríamos nos empolgar com ela dedicando tempo de estudo e oração, espalhando sua mensagem e considerando-a tão preciosa a fim de vivermos com profunda gratidão, todos os dias, para glorificar o nosso Deus trino. Por isso, mesmo que estejam passando por vários tipos de provação evitem viver uma vida de lamentação, tirem os olhos da lama do pecado e olhem para as estrelas porque vocês têm um grande privilégio, pela graça de Deus. Deus nos abençoe!


pr. Sebastião Machado

 COMENTAR

Leia a Meditação Anterior 
16-ago_de-mar-a-mar-mesmo