Meditação © Amplo Publications

25 de janeiro de 2017

Andar nos Caminhos de Deus

Já fomos motivados a plantar duas sementes até agora. A primeira é ler a Bíblia e fazer oração diariamente, e, a segunda, é a santificação. Agora veremos a terceira semente: Andar nos caminhos de Deus. Você quer ser um cristão genuíno? Então, procure andar nos caminhos de Deus, custe o que custar. Ninguém disse que a vida cristã seria fácil, nem mesmo Jesus abrandou seu chamado com promessas de facilidade, pelo contrário, ele disse que “a porta é estreita” e o “caminho apertado” e que seriam poucos que acertariam com ele.


No fim do sermão do Monte Jesus fez seu convite: "Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela. Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram" [Mateus 7.13-14]. A vida cristã vitoriosa exige escolhas sábias, e um crente fiel sempre encontrará motivação e ânimo para entrar pela porta estreita e andar no caminho apertado, mesmo sabendo dos sacrifícios envolvidos.


Você está andando nos caminhos de Deus? Quando eu faço esta pergunta, ouço um “sim” retumbante, mas não é o que vejo. Parece-me que os cristãos vivem divididos entre dois pensamentos à semelhança da crise espiritual da época do profeta Elias. Os cristãos querem a Deus, mas não abrem mão do mundo. “Elias dirigiu-se ao povo e disse: "Até quando vocês vão oscilar entre duas opiniões? Se o Senhor é Deus, sigam-no; mas, se Baal é Deus, sigam-no" (I Rs 18.21). Portanto, andar nos caminhos de Deus exige uma decisão, não há como ficar em cima do muro, é preciso fazer uma escolha!


Andar nos caminhos de Deus exige renúncia, devoção e exclusividade do cristão Àquele que é vivo e verdadeiro, custe o que custar. Por isso, convoco você para plantar em sua vida a semente dos caminhos de Deus: “Fortaleçam as mãos enfraquecidas e os joelhos vacilantes. Façam caminhos retos para os seus pés, para que o manco não se desvie, mas antes seja curado” (Hb 12.12-13). Evite as desculpas para não andar nos caminhos do Senhor, não seja um cristão cambaleante que tem desânimo e começa a arrumar justificativas para não fazer o que se deve fazer, para não fazer o que é certo de se fazer e para não andar segundo a vontade de Deus. Em 2017 ande nos caminhos de Deus, custe o que custar.

pr. sebastião machado

 COMENTAR

Leia a Meditação Anterior 
24-jan_paciente-ou-precipitado