Meditação © Amplo Publications

28 de dezembro de 2017

Deus Tem um Plano!

Quando eu estava no seminário ouvia na capela, por diversas vezes, o líder do acampamento Palavra da Vida, Waldemar Fomim, cantar um hino maravilhoso. Com seu vozeirão ele interpretava a letra e música do hino “Deus tem um Plano” dos irmãos Bo Backer (1924-2010) e Richard Backer (1927-2011), respectivamente. Eu ficava com os olhos em lágrimas e o coração inflamado para amar e obedecer aquele Deus todo-poderoso! Aquela canção ilustrava tudo que eu vinha aprendendo da Bíblia sobre Deus, seu amor e seu grande poder.



Muitas vezes usamos chavões para tentar expressar algumas verdades bíblicas, e um deles é: “Deus tem um plano para sua vida!” Entretanto, nem sempre compreendemos muito bem o que isso significa, não é mesmo? Nossa vida se parece em alguns momentos com um drama e em outros com uma catástrofe! Todavia, mesmo não entendendo os pormenores do script, somos chamados para crer e confiar no Diretor que é um Deus sábio e fiel. Nós somos limitados e não conseguimos enxergar o todo, contudo Deus tem o filme pronto em seu plano perfeito e, no final, mostrará porque nos considerou mais que vencedores por meio daquele que nos amou, Jesus Cristo.



Sendo assim, creia que você não está aqui por acaso, mas foi colocado neste mundo exclusivamente com um propósito. Lembre-se de que a história não está nas mãos do homem, mas de Deus. Por isso, seja humilde e submeta-se ao Senhor porque “em seu coração o homem planeja o seu caminho, mas o Senhor determina os seus passos” (Pv 16.9, NVI). Por conseguinte, onde quer que você esteja hoje, mesmo que numa situação difícil por causa de consequências de suas próprias decisões, Deus ainda está no controle e pode te guiar para cumprir na sua vida seu propósito eterno e bondoso.



Uma estrofe do hino citado acima diz: “Em seu querer encontro paz na vida e bênçãos que jamais gozei. Embora venham lutas e tristezas, tenho fé que Deus me guiará!”. Então, por causa dessa verdade, Bo Backer registrou a dedicação da sua vida na canção, dizendo: “A minha vida eu entrego a Deus, pois o Seu Filho entregou por mim. Não importa aonde for, seguirei meu Senhor. Sobre terra ou mar, onde Deus mandar, irei!”



Meu querido irmão e irmã, muitas vezes, perdemos grandes oportunidades tentando descobrir onde Deus quer que estejamos e o que ele quer que façamos, em vez de apenas permitir que Deus nos conduza e faça algo com a nossa vida onde estamos para sua glória. Eu creio que “Deus tem um plano em cada criatura: Aos astros Ele dá o céu, a cada rio ele dá um leito e um caminho para mim traçou”, por isso, “a minha vida eu consagro a Deus!”. Amém!


pr. Sebastião machado
27-dez_natal-e-a-soberania-de-deus

 COMENTAR

Leia a Meditação Anterior