Meditação © Amplo Publications

22 março de 2018

Sê Tu Uma Bênção

“Então o Senhor disse a Abrão: "Saia da sua terra, do meio dos seus parentes e da casa de seu pai, e vá para a terra que eu lhe mostrarei. Farei de você um grande povo, e o abençoarei. Tornarei famoso o seu nome, e você será uma bênção”. Gn 12.1-2



Que privilégio Deus concedeu para Abrão, não é mesmo? Deus prometeu dar uma terra, fazer dele um grande povo, abençoá-lo e tornar seu nome famoso. Mas, também que responsabilidade colocou sobre seus ombros, ser uma bênção para os outros. A vida é assim, quanto maior forem os privilégios maiores serão as responsabilidades. Para mim, estar no ministério à frente de uma comunidade é um grande privilégio, no entanto que peso paira sobre meus ombros por causa da responsabilidade que tenho perante meus irmãos e meu SENHOR JESUS. Minhas atitudes e ações falam alto no meio em que vivo e, por isso, busco em Deus graça para ser bênção ao povo de Deus.



Gosto muito quando leio que Deus disse para Abrão: “e você será uma bênção”. Você prestou atenção? Deus disse: “ser bênção e não ter bênção”. Não estou dizendo que um pastor não pode ter prosperidade, mas este não deve ser o seu foco. Alguns que se dizem pastores estão confundindo a missão e deturbando o chamado, na verdade, a meu ver são empresários querendo ficar ricos à custa do ministério.



Assisti na TV uma entrevista com pastor badalado que ao ser questionado sobre sua riqueza dizer à entrevistadora que “sua riqueza provinha da sua capacidade e que não dependia da igreja nem dela recebia sustento”. Fiquei perplexo e confesso que muito irado com ele, pois comecei a pensar: Quem compra os livros que ele escreve? Quem vai às conferências promovidas pelo ministério dele? Quem compra os DVDs com as mensagens dele? Quem financia os programas de TV dele? São os incrédulos? Não! São os membros da sua Congregação, Denominação e da Igreja de maneira geral. Então, ou ele mentiu descaradamente ou, no mínimo, foi desonesto com o povo de Deus.



Pessoas como este pastor querem e, por isso, pregam somente a prosperidade [deles], mas não querem ser benção na vida do povo de Deus! Por isso, quando convidados para pregar em determinado lugar fazem tantas exigências quanto um daqueles cantores ou atores de Hollywood. Observo que tem se cumprido o que Paulo disse para Timóteo: “pois o amor ao dinheiro é raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram a si mesmas com muitos sofrimentos” (I Tm 6.10).



Hoje quero convidar você para ser bênção e deixar marcas de valor na vida dos outros. Você pode ser bênção por meio de coisas simples, como oferecer uma palavra de encorajamento, chamar alguém para orar, ações práticas de amor, ajudar alguém, porque qualquer que seja sua atitude se for feita em nome de Jesus para glória de Deus, então creia que você é uma bênção.


pr. sebastião machado

 COMENTAR

Leia a Meditação Anterior