Meditação © Amplo Publications

26 março de 2018

O Amor Sem Limites de Deus

“Andarei entre vocês e serei o seu Deus, e vocês serão o meu povo”.Levítico 26.12


O amor de Deus é maravilhoso e incomparável! Após Israel ter sido libertado da escravidão no Egito, Deus prometeu estabelecer a sua habitação entre eles e disse que andaria entre os israelitas e seria o Deus deles, que grande privilégio! O povo de Israel foi escolhido para se relacionar com Deus e ser o seu povo de propriedade exclusiva, mas não porque merecessem, pelo contrário, foi por causa do amor sem limites de Deus. Esta escolha de Deus foi pura graça!


O Tabernáculo seria a manifestação visível da presença de Deus entre as tribos de Israel. Tudo que eles precisam saber para viver uma vida santa era que Deus estaria sempre presente no acampamento, ao redor deles, para encorajá-los, instruí-los, protege-los e, se necessário, repreendê-los. Você já imaginou como os israelitas deveriam ser gratos a Deus? Eles foram escravos dos Egípcios, mas Deus os libertou com braço forte: “Eu sou o SENHOR, o Deus de vocês, que os tirou da terra do Egito para que não mais fossem escravos deles” (Lv 26.13).  Na mais pura demonstração de soberania e poder Deus destruiu os exércitos de Faraó e deu a Israel liberdade e dignidade como Nação: “Quebrei as traves do jugo que os prendia e os fiz andar de cabeça erguida” (Lv 26.13b).


Meus queridos, o amor de Deus é sem limites! Nós temos todos os motivos para vivermos agradecidos a Deus. Assim como Israel nós também fomos libertados da escravidão do pecado e, também, temos uma promessa maravilhosa de Jesus de que “estaria conosco todos os dias até o fim dos tempos (Mt 28.20). Já não precisamos andar cabisbaixos nem nos escondendo de vergonha pelos pecados de outrora, pois Deus nos perdoou e cancelou toda dívida que constava contra nós. Agora, uma vez libertados por Cristo, podemos e devemos andar com dignidade, de cabeça erguida, confiantes de que o sangue de Jesus nos purifica de todo pecado, porque “fomos sepultados com ele na morte por meio do batismo, a fim de que, assim como Cristo foi ressuscitado dos mortos mediante a glória do Pai, também nós vivamos uma vida nova” (Rm 6.4). Que assim seja! Eu desejo viver em novidade de vida, e você?



pr. sebastião machado

 COMENTAR

Leia a Meditação Anterior