Meditação © Amplo Publications

29 de janeiro de 2018

Não Chore!

“Então um dos anciãos me disse: ‘Não chore! Eis que o Leão da tribo de Judá, a Raiz de Davi, venceu para abrir o livro e os seus sete selos’". Ap 5.5


Você já se sentiu sozinho, impotente e incapaz? Penso que a experiência do apóstolo João foi exatamente esta em Apocalipse cinco. Ele estava no céu e viu um anjo poderoso, proclamando em alta voz: "Quem é digno de romper os selos e de abrir o livro? Mas não havia ninguém, nem no céu nem na terra nem debaixo da terra, que podia abrir o livro, ou sequer olhar para ele. Eu chorava muito, porque não se encontrou ninguém que fosse digno de abrir o livro e de olhar para ele”. Muitas vezes nós também nos deparamos com situações na vida que são assim, impossíveis de uma solução, pois não há ninguém capaz de estender a mão para nos auxiliar. Mas, graças a Deus que uma doce voz soou aos ouvidos de João dizendo-lhe, não chore! Não havia motivo para tristeza nem choro porque havia alguém digno de abrir o livro.


Lembro-me de quando era bem pequeno na escola e um menino maior e brigão vinha para me bater e, eu não tinha nenhum recurso para me defender, mas então dizia para ele: Se você me encostar a mão meu irmão vai te pegar! Eu me escondia atrás da figura do meu irmão e aquele menino me deixava em paz. Meus queridos irmãos e irmãs como é bom saber que temos um irmão que nos defende. O Senhor Jesus é o nosso irmão maior e ele é vencedor. A vitória de Jesus foi perfeita. Primeiro porque  “como nós, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado” (Hb 4.15). Em segundo lugar foi vitorioso na sua obra de expiação porque foi “oferecido em sacrifício uma única vez, para tirar os pecados de muitos e aparecerá segunda vez, não para tirar o pecado, mas para trazer salvação aos que o aguardam” (Hb 9.28).



Não chore! Seja qual for a sua situação. Clame por ajuda! Você tem um irmão maior, ele é o Leão da Tribo de Judá, a Raiz de Davi, que venceu. Quando os céus ouviram que havia alguém digno irromperam em adoração, dizendo: "Tu és digno de receber o livro e de abrir os seus selos, pois foste morto, e com teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, língua, povo e nação. Tu os constituíste reino e sacerdotes para o nosso Deus, e eles reinarão sobre a terra" (Ap 5.9-10). Hoje, o nosso irmão está assentado à destra do Pai e continua trabalhando em nosso favor como intercessor: “Jesus tem um sacerdócio permanente. Portanto ele é capaz de salvar definitivamente aqueles que, por meio dele, aproximam-se de Deus, pois vive sempre para interceder por eles” (Hb 7.24b-25). Portanto, fique firme nas garras do Leão porque ele é poderoso para defender você como um irmão mais velho!


pr. sebastião machado
26-jan_o-que-eh-ser-amigo

 COMENTAR

Leia a Meditação Anterior