Meditação © Amplo Publications

4 de julho de 2016

Abençoado, ô Glória!

“Que o SENHOR te abençoe...todos os dias da sua vida, e veja os filhos dos seus filhos”.  Salmo 128.5


Você se considera um crente abençoado? Espero que sim! Pois, alguns cristãos estão vivendo cabisbaixos e sem vigor espiritual por acreditarem que Deus não os tem abençoado. Outro dia conheci uma senhora que me disse não se sentir à vontade em ir à sua igreja porque não tinha nenhuma bênção para compartilhar com os irmãos. Fiquei surpreso e ao mesmo tempo triste porque aquela irmã tinha aprendido em sua comunidade que “bênção tem a ver com bens materiais”, e, se ela não tivesse sido agraciada com algum bem dessa natureza, então não tinha nada com que glorificar a Deus.


Lembro-me que quando estava no seminário, durante uma Capela, na década de 80, meu professor compartilhou o Salmo 128 e disse: “Hoje se cumpriu, na minha vida, o verso cinco desse salmo”. Nunca me esqueci daquele momento em que o senhor Ari Nogueira sentindo-se abençoado por Deus falou de forma eufórica sobre o privilégio de ser avô.


Agora é a minha vez! Eu também posso afirmar que este verso da Escritura se cumpriu na minha vida. Estou tremendamente agradecido a Deus, pois reconheço que sou um homem grandemente abençoado, ô glória! Todavia, as bênçãos do SENHOR derramadas sobre a minha vida não têm nada a ver com possuir bens ou vantagens materiais. Sinto-me abençoado porque, primeiramente, sou salvo por Cristo, pois fui conduzido pela graça de Deus à cruz do Calvário. E, ainda, fui enviado pela igreja para estudar no Seminário Bíblico Palavra da Vida e lá, na Academia, conheci irmãos maravilhosos e aprendi uma boa teologia. Desde então, tenho tido o privilégio de pastorear uma igreja, casei-me com Ethel e tivemos dois filhos: Samuel e Ruth. E, atualmente, tenho recebido do SENHOR mais do que poderia imaginar, pois hoje, 27/06/2016, nasceu Eloisa, minha primeira neta, filha do Samuel. Estou vendo, portanto, “os filhos dos meus filhos” e o texto bíblico afirma que isto é fruto da bênção de Deus. Aleluia!


Querido leitor, em tudo devemos dar graças, pois esta é a vontade de Deus. Não precisa contar vantagens nem dizer que “Deus te deu um carro zero km”. Olhe para sua vida e veja como Deus tem derramado chuvas de bênçãos. Quero, portanto, terminar esta reflexão com a primeira estrofe de um hino maravilhoso que expressa tudo o que estou sentindo neste momento [Meu Tributo]: “Como agradecer, pelo bem que tens feito a mim? Que vem demonstrar quanto amor tu tens, ó Deus por mim.  As vozes de milhões de anjos não poderiam expressar a gratidão que trago em meu ser, pois tudo devo a Ti”. A Deus, que é bom em todo tempo, seja a glória eternamente.


pr. sebastião machado

 COMENTAR

Leia a Meditação Anterior 01jun_deus-em-primeiro-lugar