Meditação © Amplo Publications

7 de julho de 2016

O Guincho

“Da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo” (Hb 9.27).



Fui levar minha sobrinha em Uberaba, cidade próxima de Uberlândia uns 100 km, para fazer uma prova de mestrado na Universidade Federal do Triangulo Mineiro. Estacionei o carro na Av. Getúlio Guaritá, em frente ao prédio da escola, e fiquei esperando. Ao lado do meu carro, na outra mão, havia carros estacionados igualmente. Mas, para minha surpresa parou uma viatura da PM e o militar começou a multar os carros. Eu estava tranquilo porque não havia nenhuma placa proibitiva de estacionamento na minha direção, mas na outra faixa existia uma enorme placa proibindo o estacionamento porque era uma área destinada para carga e descarga.



Como eu estava com o notebook aberto, então me dirigi para ler Provérbios 1.8 – “Ouça, meu filho, a instrução de seu pai e não despreze o ensino de sua mãe”. Salomão estava advertindo seu filho para prestar atenção à sua instrução a fim de viver uma vida de sabedoria. Quem despreza o ensino pode até achar que está levando vantagem sobre os outros, mas chegará uma hora em que terá que prestar contas. Naquele momento vi alguns motoristas tendo que prestar contas com a Lei.



A Bíblia é como aquela placa de sinalização que traz instrução e ensino sobre a vontade de Deus. Você pode crer ou não, pode obedecer ou desprezar e até “estacionar em local probido”, mas haverá um momento de prestação de contas e você não terá como escapar. Observe o texto bíblico citado: “1] Morrer uma só vez; 2] Depois enfrentar o juízo. Ninguém gosta desta verdade, por isso existem tantas “ALTERNATIVAS”. Depois de lavrar as multas o militar, Sargento da PM, chamou o guincho. Como dizemos em minas “não houve choro nem vela”, por mais argumento que os motoristas tiveram. O caminhão de guincho chegou e rebocou os carros para o pátio da Polícia Civil.



Querido leitor quero chamá-lo a refletir sobre sua vida. Você tem prestado atenção às orientações da Palavra de Deus ou tem desprezado a verdade? Cuidado com a maneira como você tem conduzido sua vida porque a qualquer momento “o guincho da morte”chegará e levará você. Nada mais restará a não ser enfrentar o juízo de Deus: “Quem crê no Filho de Deus (Jesus) tem a vida eterna; já quem rejeita o Filho não verá a vida, mas a ira de Deus (o juízo) permanece sobre ele". Por isso, a questão mais importante da vida não é o que você conquista aqui, mas em que “pátio”você passará a eternidade?

pr. sebastião machado

 COMENTAR

Leia a Meditação Anterior 06-jun_caim-e-abel