Meditação © Amplo Publications

7 de março de 2016

Buscar Unicamente a Deus

As Escrituras Sagradas nos convocam a buscar a Deus de todo coração e nos advertem sobre o perigo de um coração dividido. UNICAMENTE é um advérbio que significa de modo único, singular e exclusivo. Entretanto, o coração do homem tem grande dificuldade para prestar uma devoção exclusiva a Deus. O problema que temos na vida com Deus é a enfermidade do nosso coração. Você quer testar esta verdade? Bom, nós afirmamos que Deus é soberano e que controla todas as coisas, não é certo? Então, porque ficamos ansiosos sobre o futuro? Porque duvidamos quando a adversidade bate à nossa porta?



O texto de Segundo Reis 17.32,33 sempre me chamou a atenção. O contexto fala sobre o repovoamento de Samaria pelo Rei da Assíria que trouxe gente de todos os lugares do seu Império e os assentou na região da Capital do Reino do Norte, em Israel. Esta passagem da Escritura sempre me serviu de alerta e desafio contra possuir um coração dividido. O texto bíblico nos informa que aquelas pessoas “adoravam o SENHOR, mas também nomeavam qualquer pessoa para lhes servir como sacerdote...” [v.32] e ”adoravam o SENHOR, mas também prestavam culto aos seus próprios deuses” [v.33] e a conclusão do escritor sagrado foi que “até hoje [nos seus dias] eles continuam em suas antigas práticas. Não adoram o SENHOR...” [V.34].



Buscar unicamente a Deus é devoção exclusiva ao Criador! Devemos cuidar para que a nossa adoração não incorra no erro de acrescentar um “mas também”. Portanto, cuidado para não possuir um coração dividido, ou como Tiago adverte os cristãos “ter uma mente dividia e ser instável de coração”, pois segundo o escritor bíblico do primeiro século “não pense tal pessoa que receberá coisa alguma do Senhor” [Tg 1.7]. Portanto, vamos orar e pedir a Deus que possamos buscá-lo de todo o nosso coração, em casa, no trabalho, entre nossos familiares e amigos.

pr. Sebastião Machado

 COMENTAR

Buscar a Deus Com féLeia a Meditação Anterior Pr. sebastião machado

4 de março de 2016