Meditação © Amplo Publications

10 de março de 2016

Que Te Conheçam

Queridos, graça e paz! Eu estava numa sala de espera do aeroporto de Guarulhos – SP, com minha família, esperando uma conexão quando vi minha filha se levantar da poltrona e correr em direção a um grupo. Lá ela abraçou um camarada, deu risadas e tirou fotos. De repente minha esposa fez o mesmo trajeto, eufórica e começou a tirar fotos com aquele homem. Fiquei surpreso, pois estávamos em São Paulo, não imaginava que elas conhecessem alguém ali, no aeroporto. Mas, para minha tranqüilidade o prezado era um irmão em Cristo, cantor, chamado Pregador Luo, já ouviram falar dele? Vocês não conseguem imaginar a alegria estampada no rosto das minhas mulheres. Fiquei com inveja, pois afinal eu sou o “Pregador Titão” e elas nunca correram para me abraçar daquele jeito. Minha filha sempre que viaja fica antenada e não deixa passar em branco a oportunidade de tirar uma foto com alguém que ela conhece.


O Senhor Jesus definiu a vida eterna como conhecimento de Deus. Ele disse: “Esta é a vida eterna: Que te conheçam, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste” [João 17.3]. Nós fomos criados para conhecer a Deus! Mas, este conhecimento não pode ser meramente intelectual ou científico, porém uma experiência relacional que deve crescer na medida em que obtemos mais e mais informações sobre a pessoa com quem estamos nos relacionando.


Devemos, à semelhança da minha filha, correr, não para o Pregador Lou, mas para estar a sós com Deus, para ler sua palavra e para conversar com ele. O apóstolo Pedro exortou seus leitores para “crescerem na graça e no conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo”. Vida eterna é isto, conhecer a Deus. Você está dedicando tempo para conhecê-lo? Somente quando nos dedicarmos a cumprir este propósito, seremos verdadeiramente felizes, pois como bem expressou o salmista, somente “na presença de Deus há plenitude de alegria e eterno prazer à sua direita” [Sl 16.11].


pr. Sebastião Machado

 COMENTAR

Como receber o espírito santoLeia a Meditação Anterior pr. marcos granconato

9 de março de 2016