Meditação © Amplo Publications

11 de janeiro de 2016

Prazo de Validade

Recebi um telefonema na manhã de domingo, antes da EBD. O comunicado era o falecimento de uma senhora, matriarca de uma grande família, que faleceu aos 102 anos de idade. Fui convidado para falar no velório e, quando lá cheguei, a família estava reunida prestando sua homenagem e, todos ficaram em silêncio para ouvir o ensino da palavra de Deus.



Então, passei a refletir sobre a brevidade da vida. Todos os produtos têm um prazo de validade e quando o tempo expira fica impróprio para o consumo ou uso. Assim somos nós! Só não experimentaremos a morte se o Senhor Jesus voltar antes. Mas, em princípio todos enfrentarão o fim aqui e como dizemos em Minas: “Ninguém fica para semente!”. Todavia, para quem tem Cristo como Salvador a morte não terá a última palavra, mas sim a ressurreição.



O ensino bíblico é claro: “A vida de homem sobem a 70 ou 80, mas o melhor deles é canseira e enfado” [Sl 90.10]; Tiago afirma que a vida humana é como neblina [Tg 4.14]; Pedro a compara com a erva ou a flor da erva [I Pe 1.24] e o escritor de Hebreus nos diz que a vida aqui tem consequências: “Ao homem está ordenado morrer uma só vez, e depois disso enfrentar o juízo” [Hb 9.27].



Então, o melhor que temos a fazer, antes que nosso prazo de validade termine, é ouvir a palavra e crer em Jesus para estarmos prontos para encontrar com Deus. Todos têm um encontro com a morte, pode ser muito cedo ou aos 102 anos, mas ninguém escapará. O salmista fez este pedido a Deus: “Mostra-me, SENHOR, o fim da minha vida e o número dos meus dias, para que eu saiba quão frágil sou”[Sl 39.4]. É justamente quando reconhecemos nossa fragilidade e pequenez que nos achegamos para Deus buscando refúgio e salvação no Senhor Jesus. Aquela família ficou maravilhada com o ensino da palavra e da esperança que temos em Cristo, mas foi uma pena que aquela senhora de 102 anos não podia mais ouvir.

pr. sebastião machado

 COMENTAR

Úteis Para DeusLeia a Meditação Anterior pr. sebastião machado

8 de janeiro de 2016