Meditação © Amplo Publications

14 de abril de 2016

Cultuar a Deus é Coisa Séria!

Somos convocados a prestar culto ao Criador. A Bíblia nos ensina que a criatura foi feita para adorar, portanto ou ela vai adorar o Criador ou se tornará idólatra. Nós que conhecemos a Deus por meio de Cristo não podemos nos descuidar de cultuar a Deus porque o nosso coração é enganoso, e fatalmente nos levará a cultuar coisas em lugar do Criador.



Em sua primeira epístola o apóstolo João terminou com uma severa exortação aos cristãos, ele disse: “Filhinhos, guardem-se dos ídolos” (I Jo 5.21). O apóstolo não estava falando com incrédulos, mas com pessoas nascidas de novo. A mensagem é: Ou responderemos ao chamado gracioso de Deus para amá-lo de todo nosso coração ou buscaremos satisfazer o nosso coração com as coisas criadas. Um ídolo não é necessariamente uma imagem de escultura, mas pode ser o trabalho, um filho, um lazer, um título, etc. Qualquer coisa que ocupar um lugar maior que Deus no nosso coração tornar-se-á nosso ídolo.



Como vencer os ídolos do coração? Devemos aceitar o convite de subir ao céu e estar a sós com Deus. Precisamos estar encantados e maravilhados com a presença do Criador, nosso Pai. Só assim afastaremos a tendência idólatra do nosso coração. Como já afirmei anteriormente quero reiterar aqui, a porta do céu está aberta. Devemos subir, contemplar a grandeza do Criador e ouvir o Senhor falar ao nosso coração. Jesus disse: “quando você orar, vá para o seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está em secreto. Então seu Pai, que vê em secreto, o recompensará” (Mt 6.6). Que promessa maravilhosa! Deus vê! Ele recompensa! Então, o que você está esperando, vá para seu quarto, feche a porta e ore ao seu Pai. Deus o abençoe! Não tem coisa mais encantadora do que estar na presença de Deus.

pr. sebastião machado

 COMENTAR

Trino e InsondávelLeia a Meditação Anterior pr. marcos granconato

13 de abril de 2016