Meditação © Amplo Publications

16 de março de 2016

Submissão a Deus

Falar sobre submissão a Deus é fácil, mas difícil mesmo é viver esta verdade. Por isso, quero sempre olhar para Jesus e aprender que ele é meu exemplo! Sua oração ao Pai, em João 17, mostra toda beleza do seu conhecimento de Deus [João 17.1-5]. Quem conhece a Deus intimamente vive em completa submissão à sua vontade. Jesus disse: “Pai, chegou a hora!” Ele viu a agonia da cruz, mas sabia que aquela era a vontadede Deus. Jesus aceitou que sua jornada estava no fim e se submeteu ao Pai: Estou pronto! Chegou a minha hora!



Jesus nasceu e viveu para cumprir a vontade de Deus. Em João 4.34 aprendo que Jesus estava focado no plano de Deus e nada o desviava desse propósito. Também Mateus e Lucas narram a tentação: Satanás tentou Jesus, como fez com Adão, para ir contra a vontade de Deus, mas ele foi fiel ao Pai. Em João 7.3-6 mostra que até os irmãos de Jesus o tentaram para fazer algo fora da vontade de Deus, entretanto Jesus permaneceu firme e fiel à vontade do Pai: “Ainda não chegou a minha hora”.



Em João 6.38 Jesus disse, “Pois desci dos céus, não para fazer a minha vontade, mas para fazer a vontade daquele que me enviou”. Que bom saber que o nosso Salvador foi totalmente submisso ao Pai. A vida e a morte de Jesus são provas da sua submissão a Deus. Por isso, estamos seguros! O Pai nos aceita plenamente em Cristo. O Pai olha para nós através do seu Filho. Todavia, negar nossa responsabilidade. Assim como Jesus nós também somos chamados para sermos submissos a vontade de Deus, em todas as áreas da nossa vida, até mesmo quando a morte bater à nossa porta. Sempre, em qualquer situação, devemos estar submissos a Deus e dizer: “Pai chegou minha hora, dá-me tua graça, estou pronto!

pr. Sebastião Machado

 COMENTAR

Um Raro PrazerLeia a Meditação Anterior pr. marcos granconato

15 de março de 2016