Meditação © Amplo Publications

18 de março de 2016

Total Dedicação a Deus

Jesus definiu para nós o significado da vida eterna, ele disse: “Esta é a vida eterna: Que te conheçam, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste” [Jo 17.3]. Tenho aprendido e ensinado que a beleza do conhecimento de Deus deve provocar uma transformação radical na nossa vida.  Precisamos ficar maravilhados com o nosso Deus, ele é tremendo! E, este conhecimento, deve produzir em nós uma mudança, uma transformação, uma vida renovada para glória de Deus.


Continuando com o exemplo de Jesus, em João 17, na sua oração ao Pai, eu aprendo que o fato de Jesus conhecer intimamente a Deus o fez viver em total dedicação ao seu plano: “Eu te glorifiquei na terra, completando a obra que me deste para fazer” (17.4). Que maravilha!  No Jardim do Getsêmani, Jesus orou: “Pai se possível afasta de mim este cálice, contudo não seja como eu quero, mas como tu queres”. Esta oração se repetiu por três vezes, ele dizendo as mesmas palavras [Mt 26.39,42,44). Ele foi até o fim!


Precisamos da graça de Deus para nos dedicar completamente ao seu plano. Você conhece o cântico que diz: “Deus exalto o Teu nome, me encheu de alegria, você veio me salvar! Veio do céu para terra o caminho mostrar, da terra para cruz minha dívida pagar, da cruz pra o sepulcro, do sepulcro para o Pai, Deus seu nome vou louvar!” Jesus saiu do céu e veio à terra com uma autoridade: “Dar vida eterna aos que Deus lhe deu” (v.2). Quem são estes? São todos os que creem, e os que creem são aqueles que o Pai deu a Jesus, ou seja, os eleitos. Em João 6.37 Jesus afirmou: “Todo aquele que o Pai me der virá a mim, e quem vier a mim eu jamais rejeitarei”. Que promessa maravilhosa! Os eleitos irão a Jesus porque são os que o Pai lhe deu, e estes jamais serão rejeitados.


Jesus demonstrou sua dedicação total a Deus cumprindo a obra que fora confiada a ele. Ele não se desviou deste propósito e nem desistiu, desta forma ele glorificou o Pai. Deus quer ser glorificado em nós também! Mas, quantos têm desistido do plano de Deus por causa dos seus próprios planos? Vejo tantos desistirem por tão pouco!


Você já ouviu a história de Hudson Taylor? Ele se dedicou a Deus para ser missionário na China quando tinha cinco anos de idade. Ele cresceu, estudou Medicina, e na juventude acabou se esquecendo da sua vocação, até que Deus o chamou para cumprir seu plano. Então, ele foi para a China e glorificou a Deus completando a sua obra.


Quando fazemos nossos planos fora da vontade de Deus, só colhemos coisas ruins, não há entendimento e nem progresso. Talvez, hoje seja dia de voltarmos para Deus em arrependimento e fé. Confessar que temos escolhido caminhos errados e, então nos envolvemos em encrencas! Precisamos voltar e nos dedicar totalmente a Deus! Quem confessa e deixa, alcança misericórdia!

pr. Sebastião Machado

 COMENTAR

Os Riscos do FiadorLeia a Meditação Anterior pr. thomas tronco

17 de março de 2016