Meditação © Amplo Publications

21 de março de 2016

A Expectativa da Glória

Estamos refletindo sobre a beleza do conhecimento de Deus.  O Senhor explicou o que significa vida eterna: “Conhecer a Deus e a Jesus Cristo”. Mas, o conhecimento sadio de Deus não é apenas intelectual. O bom conhecimento é relacional e provoca uma transformação radical na vida daqueles que por ele são alcançados. Jesus que tinha um conhecimento perfeito do Pai demonstrou que estava pronto para cumprir a vontade de Deus: “Pai, chegou a hora!”, ele também confirmou que era totalmente dedicado ao plano de Deus completando a obra que fora lhe dado para fazer.

 

Hoje quero refletir sobre um novo aspecto do conhecimento de Deus. Aquele que conhece a Deus vive na expectativa da glória celestial. Jesus disse, em João 17.5, “E agora, Pai, glorifica-me junto a ti, com a glória que eu tinha contigo antes que o mundo existisse”. Jesus suportou a agonia do seu sofrimento porque conhecia o Pai e sabia qual era o seu destino final, a glória eterna.


Nós cantamos um antigo hino: “Aqui não é meu lar, um viajante sou, meu lar é lá no céu, Jesus já preparou...”. Mas, parece-me que vivemos aqui neste mundo como um fim em si mesmo. Tenho visto os crentes ajuntarem tantos tesouros aqui na terra e tenho ouvido de pastores que pregam desapego às coisas materiais, mas estão cumulados de bens “que os ladrões escavam e roubam”. Vivemos dias em que ninguém quer viver uma vida simples, todos estão sem tempo e esgotados porque trabalham demais para conseguir melhora de vida.


Jesus tem algo a nos ensinar! Em João 13.1 o apóstolo explica que Jesus “sabia que havia chegado o tempo em que deixaria este mundo e iria para o Pai”. Isto também acontecerá conosco! Vai chegar a nossa hora, e não levaremos nada deste mundo, nenhuma mansão e nenhum bem. No seu julgamento perante Pilatos, o Senhor disse: “O meu reino não é deste mundo” [Jo 18.36]. O apóstolo Paulo escreveu para Timóteo, no fim da sua vida, deixando um maravilhoso legado: “Estou sendo derramado como bebida sobre o sacrifício”. Ele também sabia que o seu fim estava próximo. Ele também está pronto: “Combati o bom combate, terminei a corrida e guardei a fé!” Que testemunho maravilhoso e inspirador para nós. Então, ele testemunha sua espera baseada na graça: A expectativa da glória celestial - “Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda”.


pr. Sebastião Machado

 COMENTAR

Total Dedicação a DeusLeia a Meditação Anterior pr. sebastião machado

18 de março de 2016