Meditação © Amplo Publications

22 de fevereiro de 2016

Passividade

Oi pessoal. Esta semana vamos falar de "Pare de ser passivo!"


O que quero dizer com isso? O que eu quero dizer com "ser passivo"? Às vezes, somos confrontados com um problema, ou estamos diante de uma situação que não queremos lidar com ela, então optamos tomar uma rota passiva. Nós não lidamos de forma agressiva ou assertiva com o problema, o que nos leva a ser passivos.


Na verdade, uma definição de passividade é esta: aceitar ou permitir que aconteça ou o que os outros fazem, sem uma resposta ativa. Alguns sinônimos para passividade são: hesitantes, tímidos, tolerante, preguiçoso, reservado, ocioso, renunciar, apático, aceptivo, permissivo, indiferente, em silêncio, e em conformidade. Se você está vivendo alugma dessas palavras em sua vida  significa que você está sendo passivo; você não está lidando com a questão. Provavelmente um dos melhores exemplos disto é encontrada na Bíblia em 1 Samuel, capítulo 17.


Este é, naturalmente, a história de Davi e Golias. Quando Golias, o grande, criador de problema, veio e desafiou os exércitos de Israel, havia duas pessoas-chave que ouviram isso. Um era o rei Saul, e um deles era o jovem Davi. Agora, Davi escolheu para ser ativo. Saul escolheu a rota passiva.


Eu não sei o que você está enfrentando. Eu não sei se o seu grande problema está de pé diante de você e desafiando você a tomar uma atitude. Mas você sabe o que é, e você tem medo de lidar com o problema. Então eu lhe digo: Pare de ser passivo! Vamos aprender esta semana como superar a passividade e realmente começar a lidar com todas a situações e derrubar de vez esses problemas que você está enfrentando, ok? Vai ser uma grande semana! Pare de ser passivo!

dr. craig etheredge

 COMENTAR

quando os justos prosperamLeia a Meditação Anterior pr. thomas tronco

19 de fevereiro de 2016