Meditação © Amplo Publications

23 de fevereiro de 2016

Você é Passivo?

Bom Dia! Nós estamos falado sobre como parar de ser passivo e como lidar com os problemas que temos de enfrentar.


Você pode estar pensando: Espere um minuto Craig, eu não sou uma pessoa passiva! Quando você olha para 1 Samuel 17 e você ler sobre Saul, você começa a notar traços de como uma pessoa passiva se parece. Deixe-me dar-lhe alguns deles:


# 1 - Uma pessoa passiva tolera um problema esperando que ele vá embora. É uma espécie de avestruz, que coloca a cabeça na areia para não ver o que acontece. Essa pessoa diz: Se eu tolerar isso o tempo suficiente, eventualmente, ele vai ser resolvido.


# 2 - Uma pessoa passiva transfere a responsabilidade. Ela diz: Eu não quero lidar com isso; você lida com isso! Eu vou deixar você lidar com esse problema, não eu.


# 3 - Uma pessoa passiva sempre espera um resultado negativo. Ela pensa: Se eu trouxer isso à tona, ele vai ficar louco e nunca será resolvido. A relação vai desmoronar. O funcionário vai sair. O departamento vai cair. Vamos apenas não lidar com ele. A pessoa passiva sempre espera um resultado negativo.


# 4 - A pessoa passiva geralmente é ameaçada pelas ações dos outros. Quando alguém resolve tomar uma decisão, ela pode pensar: Espere um minuto, quem ele pensam que é! Ela tem uma sensação súbita de ameaça.


Rei Saul fez todas essas coisas. Ele mostrou todas essas características, e ele era passivo em todos os sentidos. Note bem, a passividade vai destruir sua vida. Se você não lidar com os problemas diretamente, eventualmente, essas questões vão acabar derrotando você. Temos que rejeitar a passividade, e eu vou mostrar-lhe como fazer isso a partir de amanhã. No entanto, hoje, quando você parar de ler esse texto, pergunte a si mesmo: Estou sendo passivo? Eu estou transferindo a responsabilidade? Estou adiando o que precisa ser resolvido agora? Peça a Deus para mostrar-lhe as áreas de passividade que você está enfretando e que talvez não esteja percebendo.

dr. craig etheredge

 COMENTAR

PassividadeLeia a Meditação Anterior Dr. Craig Etheredge

22 de fevereiro de 2016