Meditação © Amplo Publications

24 de fevereiro de 2016

Rejeitando a Passividade

Ei pessoal! Nós estamos falando sobre como parar de ser passivo. Então hoje daremos mais um passo para resolver o problema da passividade.


A primeira coisa que você tem a fazer é rejeitar a passividade. Você tem que reconhecer que você tem sido passivo nesta área. Eis algo interessante. Eu falo com homens o tempo todo, e no trabalho eles são muito assertivos, ou são muito assertivos em seu hobby ou são muito assertivos em esportes, mas quando chegam em casa eles são passivos. Eles não lidam com seus filhos como deve ser. Eles pensam: Bem, isso é coisa de mãe. Outros não lidam bem com suas finanças; eles não abordam problemas como devem ser.


Portanto, é possível que você possa ser muito assertivo em uma área de sua vida, mas muito passivo em outra área. Então, como lidar com isso?


Primeiro, você tem que rejeitar o problema. Você tem que dizer, eu tenho sido uma pessoa muito passiva nesta área; eu preciso mudar. Eu não quero ser mais passivo. Você tem que tomar uma decisão de coragem.


Sabe quando Davi viu e ouviu Golias lá fora no campo de batalha, ele disse: Quem esse cara acha que é e pensa que pode falar dessa maneira contra o exército de Deus? Alguém tem que fazer algo sobre isso! Então Davi foi falar com o rei Saul e diz: Eu vou cuidar disso! Na verdade, eu gosto muito do que Davi disse: Não deixe o coração de ninguém desanimar por causa dele [Golias]. Teu servo irá e pelejará contra o filisteu!


O que você precisa fazer é dizer: Deus, que áreas da minha vida estou sendo passivo? Ajuda-me a rejeitar a passividade e tratá-la de frente. Quais os problemas que você está enfrentando, e que você só precisa ter uma conversa dura e lidar com os problemas para resolvê-los? Não seja mais passivo; rejeite isso e Deus estará com você!

dr. craig etheredge

 COMENTAR

Você é Passivo?Leia a Meditação Anterior Dr. Craig Etheredge

23 de fevereiro de 2016