Meditação © Amplo Publications

25 de janeiro de 2016

O Presente do Senhor!


“Deixo-vos a paz; a minha paz vos dou”.  João 14.27



Parece brincadeira, mas é verdade. Completei 54 anos [20/01/2016]. Puxa vida, lembro-me de quando era mais jovem, e ao perguntar a idade de uma pessoa e ela me respondia dizendo “50”, eu pensava, “nossa, como ela é velha!” Então, tenho que admitir que sou um homem velho, os cabelos grisalhos e as rugas denunciam isto, porém sinto-me renovado no espírito e cheio de esperança.



Os anos trouxeram envelhecimento ao físico e abriram as portas para a terceira idade, mas também me concedeu maturidade. Sou grato a Deus por trabalhar em meu caráter, ser paciente comigo e sempre me dar novas oportunidades para aprender e ser transformado à semelhança do Senhor Jesus. Ainda estou longe de ser um homem de Deus, mas já consigo enxergar a vida, as pessoas e até resolver os problemas com mais paciência. Os sentimentos já não dão as cartas facilmente, tenho sido capacitado pelo Espírito para refletir antes de agir ou reagir.  



Hoje, aos 54 anos, agradeço a Deus pelo presente da salvação porque fui alcançado pela graça de Deus e recebi esta paz, dada pelo Senhor Jesus, que me garantiu uma relação correta com Deus, com o próximo, e ainda tem guardado o meu coração com tranquilidade para enfrentar as adversidades da vida. Agradeço a Deus ainda pelos familiares, amigos e pela igreja. Eu tenho tanto, tanto, tanto para agradecer. E você, já recebeu o presente do Senhor? Você tem uma relação correta com Deus através de Jesus? Você tem um bom relacionamento com o seu próximo? Você segue sua vida com tranquilidade ou vive ansioso? Bom, estou comemorando meu aniversário, mas desejo que o presente seja dado a você. Por isso, aprenda a confiar no Senhor e crer no que ele falou: “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim” - João 14:1. Deus nos abençoe!

pr. Sebastião Machado

 COMENTAR

Pensar Antes de falarLeia a Meditação Anterior pr. thomas tronco

22 de janeiro de 2016